Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cruzeiro inaugura gramado sintético na Toca da Raposa 2

Clube pretende fazer mudanças em todos os campos do CT celeste

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Campos de grama sintética é o primeiro do Cruzeiro na Toca da Raposa 2-(Divulgação/Cruzeiro)

O Cruzeiro tem uma novidade em seu centro de treinamentos. A Raposa inaugurou o seu primeiro campo com gramado na Toca da Raposa 2. a partida inaugural foi um amistoso entre o time sub-20 com o Betim, que terminou empatado em 2 a 2.

O clube azul levou 70 dias para reformar e instalar o novo gramado no chamado Campo 3 do centro de treinos, em frente à área de churrasqueira e caixa de areia do CT.

O Cruzeiro afirmou que os atletas do time Sub-20 e Sub-17, assim como a equipe profissional feminina, já vinham utilizando o novo gramado sintético para treinos. A equipe profissional também irá trabalhar no campo, principalmente quando enfrentar um rival que tenha um estádio com grama sintética.

A reforma do campo e instalação da grama sintética faz parte de uma série de melhorias que o Cruzeiro vem fazendo na Toca.

Publicidade

- Devido à nossa necessidade de integração entre as categorias, estamos trazendo cada vez mais a base e o feminino para treinar dentro da Toca da Raposa II. Então, o grande objetivo de se ter um gramado sintético é atender à carga de treinos, que acabava sobrecarregando o gramado natural - disse Enrico Ambrogini, diretor de operações do Cruzeiro.

Ver essa foto no Instagram

Publicidade

Uma publicação compartilhada por Cruzeiro Base (@cruzeirobase)

A Raposa ainda informou que o Cruzeiro terá amistosos no local e tem a intenção de investir no gramado para receber “a marca FIFA Quality Pro e se tornar o melhor campo de grama sintética do futebol brasileiro, podendo suportar até quatro seções de treinamento em um único dia”.

Publicidade

A grama utilizada pelo clube celeste é do tipo Max S 45, tem 45mm e foi costurada na Itália. O gramado também tem 15cm de amortecimento, preenchido com matéria orgânica, fibra de coco e fragmentos de cortiça.

- Outro diferencial do campo é a capacidade de manter a temperatura amena. A presença de cortiça no enchimento auxilia o gramado a não sofrer variação na temperatura. É um campo que aguenta bastante carga de treino e, ao mesmo tempo, não tem uma sobrecarga de temperatura. Outro ponto positivo é que toda a parte de drenagem é feita com brita, então escoa melhor a água, evitando a formação de platô-completou Enrico.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.