Cruzeiro fará proposta ao lateral-esquerdo Dodô para retornar ao clube

O jogador deixou a Raposa no início do ano por questões financeiras, porém ele poderá ser retintegrado ao elenco celeste

Lance

Lance

Lance

As negociações entre Cruzeiro e o lateral-esquerdo Dodô estão caminhando e a Raposa vai apresentar uma oferta ao jogador para que ele retorne ao time celeste.

A proposta será feita a Dodô para que ele se junte ao elenco assim que a pandemia de coronavírus seja reduzida e o futebol possa retomar suas atividades. O Cruzeiro quer oferecer um novo contrato dentro das atuais condições do clube, com o teto salarial abaixo do que ele recebia em 2019, quando seu acordo foi sacramentado pela antiga diretoria.

A ideia de um novo acordo é também para evitar que a ação movida pelo jogador na Justiça do Trabalho pedindo a reativação do seu contrato com o clube, querendo que uma promessa feita pela antiga direção da Raposa, de pagamento de R$ 8,8 milhões fosse efetivada com o vínculo se estendendo até 2023.

O acordo pleiteado por Dodô e feito pela antiga diretoria para estender o acordo do lateral com o clube azul, era o cumprimento de metas ao longo da temporada 2019, como atuar três vezes no Brasileirão, ou a Raposa conseguir 15 pontos na competição.

Essas metas iriam acrescentar os R$ 8,8 milhões na folha salarial do time mineiro. Dodô chegou à Raposa em 2019, emprestado pela Sampdoria, da Itália até o fim do ano passado. S Justiça do Trabalho negou a tutela de urgência pedida pelo lateral-esquerdo Dodô para a reativação do seu contrato com a Raposa

A possibilidade de uma volta de Dodô pode resolver uma demanda na lateral-esquerda, já que João Lucas e Rafael Santos não apresentaram bom futebol que desse confiança ao torcedor.

O outro caso de um jogador que veio para o time, foi embora, foi o zagueiro Ramon. Ele havia assinado um contrato com o Cruzeiro em 2019, ainda na antiga gestão, se apresentou em 2020, não ficou por questões salariais, mas menos de dois meses depois as partes se entenderam e ele acertou sua permanência na Toca da Raposa.

Dodô fez uma boa temporada no Santos em 2018 e gerou expectativa na torcida mineira que esperava pelo menos um desempenho parecido. Com a camisa azul, fez 28 jogos em quatro gols.