Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro FA supera Sorriso Hornets e garante vaga nas semifinais da Taça Brasil Hinova

Time celeste contou com grande atuação da defesa para bate o time mato-grossense

Lance|

Lance
Lance Lance

Em uma nova fase da sua história, o Cruzeiro FA venceu o Sorriso Hornets por 19 a 0, na tarde deste sábado (12/11), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, e garantiu sua vaga nas semifinais da Taça Brasil Hinova. Este foi o primeiro jogo da história das duas equipes.

A chave da vitória celeste foi a grande pressão defensiva, que forçou a equipe mato-grossense a cometer seis turnovers contra apenas dois dos donos da casa. A partida foi equilibrada, mas os detalhes fizeram a diferença no placar.

O time celeste teve as estreias do wiide receiver norte-americano Ronelle Stephens Jr, do linha ofensiva Pollys Sacramento e do defensor Wagner Belarmino.

De acordo com o Perfil do Instagram Mapa do FABR, apesar de sair derrotado, o Sorriso Hornets conquistou mais jardas ofensivas totais (197 a 171), teve mais passes completos (14 ante 9), mais jardas passadas (142 a 132) e também foi superior nas jardas corridas (57 a 39).

Publicidade

No primeiro quarto, o estreante Ronelle Stephens Jr anotou o primeiro touchdown na partida após um lindo passe de 44 jardas do quarterback Álvaro Fadini. O kicker Chaw acertou o ponto extra. Em um fumble recuperado após um snap ruim do Sorriso Hornets, o linha defensiva Brenden Pinheiro anotou um TD para o time celeste. Chaw fez outro ponto extra.

Ainda no primeiro tempo, o Cruzeiro FA pontuou por meio de um safety – após um jogador da linha ofensiva da equipe mato-grossense ter cometido falta dentro da end zone. Os times foram para o intervalo com o placar marcando 16 a 0 para os mineiros. No segundo tempo, o Kicker Chaw acertou um field goal e deu números final na partida.

Publicidade

O Cruzeiro FA é o segundo time garantido nas semifinais da Taça Brasil Hinova. No último final de semana, o União da Serra bateu o Istepôs FA por 3 a 0, no Sesc Caxias do Sul, e foi o primeiro time classificado entre os quatro melhores da competição.

Domingo é dia de clássico carioca na Taça Brasil Hinova

Publicidade

Flamengo Imperadores e Vasco Almirantes medem forças neste domingo (13/11), às 11h (horário de Brasília), no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte-MG, em partida válida pela primeira rodada da Taça Brasil Hinova de Futebol Americano.

Entre as equipes da Taça Brasil Hinova estão o Rio Preto Weilers, o Cruzeiro e Galo Futebol Americano, Sorriso Hornets, Flamengo Imperadores, Vasco Almirantes, o já classificado União da Serra e o eliminado Istepôs FA.

E o Flamengo Imperadores chega para essa partida após ter sido derrotado pelo Galo FA no Brasileirão de Futebol Americano 2022, organizado pela Confederação. O time perdeu por 29 a 14, em Belo Horizonte, e agora busca se redimir conquistando a Taça Brasil Hinova, em sua primeira edição.

Já o Vasco Almirantes, empolgado pela chegada do norte-americano ex-NFL, Marcus Peterson, também vem de uma derrota para a mesma equipe, o Galo, por 35 a 6, na final da Conferência Sudeste da Liga Brasiliera de Futebol Americano (Liga BFA). E o time da Cruz de Malta quer avançar na competição para quem sabe, descontar o revés na outra competição nacional.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.