Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro FA não cumpre regulamento e é desclassificado do Campeonato Mineiro de futebol americano

Time celeste não inscreveu atletas no tempo determinado pela Federação Mineira de Futebol Americano

Lance|

Lance
Lance Lance

Apesar do grande investimento para a temporada, o Cruzeiro FA não vai disputar o Campeonato Mineiro de futebol americano de 2023. A Federação Mineira de Futebol Americano (FEMFA) comunicou a desclassificação da equipe celeste por não cumprir o regulamento de inscrever pelo menos 40 jogadores na plataforma digital utilizada pela competição até o dia 23 de fevereiro.

Em razão deste descumprimento do Cruzeiro FA, a FEMFA anunciou o abandono do time celeste da competição com base no Art. 4° e 7° do regulamento do Campeonato Mineiro de Futebol Americano. Além disso, a Raposa ficará 1 ano suspensa de competições oficiais promovida pela entidade e obrigada a pagar uma multa de R$ 5 mil.

No ano passado, o Cruzeiro FA foi campeão do Gerais Bowl e vice-campeão do Minas Bowl.

Neste ano, o Cruzeiro FA vai contar com cinco estrangeiros no seu elenco. Além do QB norte-americano, o time celeste possui os defensores norte-americanos Oshay G Dunmore e Dimitri Vigil, o wide receiver Ronelle Stephens e o defensor uruguaio Fabian Hernandez Duguin. A Taça Brasil Hinova é a única competição que permite jogar cinco estrangeiros. Nas outras, o head coach Brayden McCombs terá que promover um gerenciamento dos atletas.

Publicidade

Além dos jogadores estrangeiros anunciados, o Cruzeiro FA contratou para a temporada 2023 o linha defensiva Marcus Tuleba e os running backs Rafael Fadini e Denis Ricardo (o blackops). Os três jogadores defendiam o Galo FA.

A Valinor Conteúdo tentou contato com os dirigentes do Cruzeiro FA para saber o posicionamento do clube sobre a desclassificação no Campeonato Mineiro de Futebol Americano, mas não teve retorno até o momento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.