Cruzeiro contrata novo gestor para a base e Dirceu Lopes volta ao clube para trabalhar com os jovens atletas

Gustavo Ferreira será o novo diretor dos times inferiores e o eterno ídolo vai coordenar o dia a dia com os jovens atletas

Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro terá novas caras no comando das categorias de base do clube celeste. Durante a live do presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, houve o anúncio da contratação de Gustavo Ferreira, como diretor de base e do ídolo Dirceu Lopes como coordenador.

Gustavo ficará no lugar de Ricardo Drubscky, que se tornou o diretor de futebol da Raposa, deixando o cargo na base vago até a chegada do novo dirigente.

Gustavo Ferreira veio do Jabaquara, time que disputa a quarta divisão do Campeonato Paulista, e era contratado da David Sports, empresa do atual diretor técnico do Cruzeiro, o ex-atacante Deivid. Ele cuidava da base da equipe paulista. O novo diretor também tem passagem pelo Ceará e ainda com certificações na Federação Paulista de Futebol, na CBF e na Universidade do Futebol.

-Estamos trazendo um novo diretor de base, Gustavo Ferreira, ex-jogador campeão da Copa do Brasil pelo Santo André. Foi supervisor de formação do Ceará. Tem curso na área de gestão e prática, na Fifa, na CBF, na FMF e Universidade do Futebol. Assim a gente segue nosso critério técnico de ocupar cargos no Cruzeiro- disse Sérgio Rodrigues em sua live.

O outro nome da base estrelada, um dos maiores craques brasileiros, Dirceu Lopes vai levar sua experiência em campo e na vida para os jovens atletas da Raposa. O clube até fez um vídeo para apresentar o eterno ídolo. Veja abaixo.

-Estamos trazendo ele (Dirceu) para a nossa equipe de forma fixa para fazer parte da construção do novo Cruzeiro. Dirceu Lopes vem para a base, ajudar na coordenação dos atletas, na integração das equipes. Acho que é fundamental. Todo processo de construção precisa de ídolos. Temos o Luis Fernando Flores (auxiliar de Enderson), temos o Célio Lúcio (auxiliar fixo do time principal), temos o Leandro Guerreiro (treinador na base), enfim-concluiu o presidente celeste.