Cruzeiro contrata consultoria especializada em riscos e gestão

A intenção da Raposa é ter uma empresa que ajude na elaboração de processos mais transparentes, além de ajudar a trazer à tona a real situação do clube

Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro, com a presença do presidente em exercício, José Dalai Rocha, e do conselho gestor, assinou nesta segunda-feira, 2 de março, contrato com a Kroll, consultoria especializada em serviços de gestão de riscos, investigações corporativas, compliance e cibersegurança, entre outras áreas.

A empresa, que é reconhecida e respeitada mundialmente, irá conduzir uma minuciosa avaliação e os dados levantados ajudarão nas investigações que também estão sendo feitas pelas autoridades, além de auxiliar o Cruzeiro a implantar controles internos e na criação de mecanismos próprios de transparência.

A Kroll já conduziu milhares de processos em todo o mundo, e tem um histórico de investigações internas concluídas com sucesso, com ampla experiência no segmento esportivo no Brasil e exterior. Os especialistas da empresa ajudam as organizações a encontrar fatos cruciais quando elas precisam conduzir averiguações internas ou examinar alegações de irregularidades.

-É um dia importantíssimo para o Cruzeiro, em todos os níveis. O Clube passa por uma fase de reconstrução, e ela está ligada à recuperação da imagem e da credibilidade, o que só será possível com uma avaliação muito precisa de tudo o que aconteceu para o Cruzeiro chegar onde chegou. Os profissionais da Kroll, que é muito respeitada em todo o mundo, terão todo o suporte para fazerem o seu trabalho-disse Emílio Brandi, responsável pela área administrativa e financeira no núcleo gestor.

Para o gestor Gustavo Gatti, que cuida do marketing e patrimônio no clube, as informações serão também fundamentais para as futuras gestões do Cruzeiro.

-Nós estamos em um processo de passar o Cruzeiro a limpo, de transparência, de purificação e de compliance. E para a implantação efetiva do compliance nós precisamos ter um terreno pavimentado, claro, não podemos estar sob um pântano, todo dia desconfiando do que ficou para trás. Por isso nós contratamos uma empresa especializada, de auditoria e investigação, que irá nos passar uma radiografia dos últimos anos. E a partir daí nós podemos, com a assessoria de uma empresa internacional, fazer nosso modelo de gestão e planejamento, para que o Cruzeiro não cometa os mesmos erros do passado-explicou Gatti.