Cruzeiro confirma venda do zagueiro Edu para o Athletico-PR

O defensor, de 19 anos, vai se transferir para o time paranaense, que comprou 70% dos direitos do atleta, após rápida negociação com o time mineiro

Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro confirmou a venda do zagueiro Edu para o Athletico-PR. O clube paranaense vai pagar 500 mil euros(R$ 3 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador, de 19 anos. Mesmo com a venda, o Cruzeiro ainda ficará com 15% de Edu, com restante sendo divididos com empresários.

As negociações foram rápidas e o negócio vai ajudar nas contas do clube, que busca recursos para manter seus compromissos em dia. O defensor tem pouca “rodagem” no time profissional, jogando apenas três vezes na equipe principal, todas em 2020, apesar de estar no elenco da Raposa desde o ano passado.

Edu foi um dos vários jovens da base celeste promovidos ao time de cima por Adílson Batista, na reformulação do elenco celeste após a desastrosa campanha de 2019.

A saída do zagueiro para o Furacão foi facilitada pelas chegadas de Marllon, Ramón e Jean e o retorno de Ariel Cabral, o grupo se tornou mais experiente, tirando espaço de Edu na equipe.

O Athletico-PR voltou seus olhos para outro zagueiro do Cruzeiro após Cacá, de 21 anos, recusar a proposta do time paranaense. O Furacão busca repor sua zaga após negociar o zagueiro Robson Bambu para o Nice, da França, por mais de R$ 40 milhões. Outra perda, foi de Léo Pereira, que foi para o Flamengo, no início do ano.

Com a venda de Edu concretizada para o Athletico-PR, o valor arrecadado vai ajudar o clube a pagar salários de jogadores e comissão técnica, que ainda estão pendentes. O clube está quase conseguindo por em dia sua folha salarial com os atletas, já que os demais funcionários receberam seus vencimentos. A previsão de pagamento dos salários de abril, que vencem no quinto dia útil de maio, é na próxima semana. O time azul emitiu um comunicado.

Leia o comunicado da Raposa

O Cruzeiro Esporte Clube e o Club Athletico Paranaense informam que chegaram a um acordo para a transferência do atleta Edu. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o defensor já está em Curitiba, onde passou por exames médicos antes de assinar o contrato com o Athletico, válido por quatro anos.

Com a negociação, o Atlhetico passa a ter 70% dos direitos econômicos do zagueiro, o Cruzeiro manterá 15% e o próprio Edu ficará com os outros 15%. Devido às cláusulas de confidencialidade do contrato, os valores financeiros envolvidos na transferência não serão tornados públicos.