Lance Cruzeiro confirma testes negativos de Covid-19 no time e Raposa volta aos treinos nesta terça-feira

Cruzeiro confirma testes negativos de Covid-19 no time e Raposa volta aos treinos nesta terça-feira

A Raposa teve de fazer a contraprova dos exames e agora está liberado para iniciar as atividades de campo na Toca da Raposa II

Lance
Lance

Lance

Lance

O Cruzeiro confirmou que todos os testes feitos no elenco de jogadores deram negativos para Covid-19 e o time poderá retomar as atividades de campo seguindo os protocolos de segurança. A Raposa já estará em campo nesta terça-feira, 26 de maio.

A reapresentação do elenco na Toca da Raposa II será pela manhã e mais de 60 dias depois, o time celeste estará junto novamente de forma presencial.

O atraso no retorno, previsto para quarta-feira, 20 de maio, foi por conta da incerteza dos resultados dos exames aplicados nos jogadores. A contraprova concluiu que nenhum jogador está contaminado pelo novo coronavírus.

Seguindo os protocolos elaborados pelo clube e recomendações dos órgãos de saúde, a Raposa vai fazer os trabalhos em campo com os jogadores divididos em cinco grupos pequenos, de quatro a cinco atletas, para atividades físicas.

Haverá um intervalo entre os grupos de jogadores com entradas separadas, às 8h30, 9h, 10h e o último grupo treinando a partir das 10h30. O clube vai continuar a monitorar a situação de saúde, com atletas e funcionários tendo de responder questionários sobre sintomas e fazer exames periódicos.

Além da testagem em todos os colaboradores que frequentam a Toca da Raposa 2, o Cruzeiro já reforçou a higienização em todos os departamentos do CT celeste e se planejou para garantir a volta gradativa dos funcionários.

Últimas