Cruzeiro busca vitórias no Mineirão para bater recorde como mandante
Time celeste poderá ter a melhor campanha da história da Série B como mandante caso vença os dois jogos restantes
Lance|Do R7
Já campeão da Série B do Brasileirão, o Cruzeiro joga pelo resto do ano com o objetivo de quebrar marcas. Com dois jogos restantes em Belo Horizonte, o time mineiro terá a chance de se tornar o melhor mandante da história do campeonato, caso consiga as vitórias no Mineirão.
Atualmente, Corinthians e Náutico detêm o recorde de melhores mandantes da segunda divisão do Campeonato Brasileiro desde que o atual formato foi adotado. O time recifense conseguiu 50 dos 57 pontos em 2006, enquanto que os paulistas fizeram a mesma campanha dentro de casa em 2008.
Na atual temporada, o Cruzeiro já conquistou 45 pontos em 17 partidas como mandante na segunda divisão, com 14 vitórias, três empates e nenhuma derrota.
Para bater o recorde dos rivais, o Cruzeiro precisará vencer os dois últimos jogos restantes como mandante. A Raposa enfrentará o Guarani, nesta terça-feira, e o CSA, no dia 6 de dezembro, na última rodada da competição. Com as duas vitórias, o time celeste chegaria aos 51 pontos, deixando para trás tanto Corinthians quanto o Náutico, e se tornaria o maior mandante da história da Série B.