Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cruzeiro busca invencibilidade em Brasília no clássico contra o América

Equipe celeste soma cinco vitórias e quatro empates no estádio Mané Garrincha

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Neste sábado (30), o Cruzeiro enfrenta o América-MG pelo Campeonato Mineiro fora do estado de Minas. O jogo será no Mané Garrincha, no Distrito Federal, às 16h30.

O palco da partida traz altas expectativas para a torcida celeste. Afinal, a Raposa nunca foi derrotada no estádio em nove jogos disputados.

A primeira partida foi em 1996, contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro venceu o jogo por 1 a 0.

Os próximos quatro jogos da Raposa no Mané Garrincha foram contra o Gama, sendo três deles pelo Brasileirão (1999, 2001 e 2002) e um pela Copa do Brasil (2000). O Cruzeiro somou duas vitórias e dois empates nesses embates.

Publicidade

Em 2014, após a reforma do estádio para a Copa do Mundo, a equipe celeste venceu o Athletico-PR por 3 a 2 pelo Brasileiro que seria conquistado pela Raposa ao final do ano.

O Cruzeiro ainda realizou um amistoso contra o Shakhtar Donetsk em 2015, terminando em um empate de 1 a 1. Em 2016, venceu o Botafogo pela Série A do Brasileiro por 1 a 0.

O último jogo da Raposa no Mané Garrincha foi no ano passado pela Série B do Campeonato Brasileiro, quando empatou com a Chapecoense por 1 a 1, com gol do zagueiro Lucas Oliveira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.