Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro anuncia a contratação do atacante Arthur Gomes

Jogador é mais um reforço do técnico Pepa vindo na janela de transferências

Lance|

Lance
Lance Lance

Por meio de suas redes sociais, na tarde deste sábado (15), o Cruzeiro anunciou a contratação do atacante Arthur Gomes. O atleta, que estava no Sporting, de Portugal, assina o vínculo com a Raposa até o fim de 2026. 

O jogador tinha vínculo com o Sporting até 2027, mas o time mineiro chegou a um acordo financeiro com o clube português para contratar o atacante de maneira definitiva. Os valores da negociação giram em torno de R$ 16 milhões que serão pagos de forma parcelada.

Arthur desembarcou Belo Horizonte nesta última sexta-feira (14) para acertar os últimos detalhes do contrato com o clube mineiro acompanhado de Neymar da Silva Santos, seu empresário e pai do craque do PSG, Neymar Júnior.

O atacante foi revelado pelo Santos e estreou no profissional do Peixe em 2016. Pelo clube paulista, foram 97 jogos e 11 gols marcados. Ainda no alvinegro, Arthur foi emprestado para a Chapecoense e depois, ao Atlético-GO. No ano de 2021, o atacante foi vendido ao Estoril Praia, onde fez 31 partidas e balançou as redes três vezes.

Logo depois, foi vendido ao Sporting, pelo valor de 2,9 milhões de euros, algo em torno de R$ 15 milhões. Com a camisa do time português, o jovem atuou em 38 oportunidades, onde marcou quatro gols e deu quatro passes decisivos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.