Cruzeiro aguarda decisão do meia Matheus Pereira
Prazo para resposta ao Zenit, da Rússia, termina nesta quinta-feira (20).
Lance|Do R7

O Cruzeiro aguarda para as próximas horas a definição do meia Matheus Pereira sobre o futuro da carreira. O jogador está com proposta do Zenit, da Rússia, e a diretoria celeste já concordou em vender o meia. Uma resposta tem de ser dada até nesta quinta-feira (20), quando se fecha a janela de transferência no futebol russo.
➡️Tudo sobre o Cabuloso agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Cruzeiro
A oferta do clube russo chegou ao clube na terça-feira (18), depois de passar pelo empresário do jogador. Os valores não foram divulgados, mas giram em torno de 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) e incluem bônus por metas alcançadas por Matheus Pereira no Zenit.
Ainda na terça-feira (18), o Cruzeiro sinalizou que aceitaria vender o jogador, que tem contrato até junho de 2026. O clube detém metade dos direitos econômicos de Matheus Pereira – a outra metade permanece com o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Nesta quarta-feira (19), Matheus Pereira participou normalmente do treino pela manhã, na Toca da Raposa, visando o segundo jogo da semifinal do Campeonato Mineiro contra o América, sábado (22), às 16h30, no Independência. O empresário do jogador, Eduardo Maluf, também esteve na Toca da Raposa, e reuniu-se com a diretoria do Cruzeiro.
Emprestado, em julho de 2023, pelo Al-Hilal, Matheus Pereira foi comprado pelo Cruzeiro em junho do ano passado. O clube pagou cerca de 5 milhões de euros (na cotação da época, R$ 30 milhões) por 50% dos direitos sobre o jogador.
Matheus Pereira revelou, no início do mês, desejo de se mudar para a Europa
Após a derrota para o Atlético-MG por 2 a 0, no domingo (9), o jogador revelou que pediu para sair do clube no final do ano passado, porque queria voltar a morar na Europa, após o nascimento do filho.
- Eu sempre deixei muito claro. No final do ano, conversei com o Pedrinho (Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro), Alexandre Mattos (CEO da SAF) e meu empresário (Eduardo Maluf) e falei que tinha o desejo de sair. A gente vai ter um filho agora e queria muito criar um filho na Europa. Infelizmente, não aconteceu – revelou.