Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cruzeiro acerta pré-contrato com o zagueiro Zé Ivaldo para a temporada 2024

O zagueiro voltará ao clube mineiro após jogar na Raposa em 2022

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O Cruzeiro já tem o seu primeiro reforço para o ano de 2024. Trata-se do zagueiro Zé Ivaldo, que jogou pela Raposa na campanha da Série B de 2022 do Brasileirão, sendo um dos destaques do time mineiro na ocasião. 

Ivaldo fechou um pré-contrato com o time mineiro e deixará o Athlético-PR no fim da temporada. Assim, o defensor de 26 anos virá para a equipe azul sem custos. Ele vai assinar um contrato de três temporadas com o Cruzeiro. 

A negociação foi longa, pois o Cruzeiro tentou trazer o jogador para esta janela de transferências, mas teria de pagar uma compensação financeira ao Athletico-PR. Outro entrave era a questão esportiva, já que o zagueiro é utilizado com frequência no time paranaense. Com essas barreiras superadas, o acordo foi fechado e o Furacão comunicado.

O desejo do time mineiro em contar com Zé Ivaldo já existia desde o fim do ano passado, já que ele se destacou pelo Cruzeiro na Série B, mas o Athletico-PR não o liberou para um novo empréstimo, mesmo com a Raposa tentando algumas investidas para renovação com o zagueiro. 

Publicidade

A informação sobre o acerto encaminhado entre Cruzeiro e Zé Ivaldo para 2024 foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pela Valinor Conteúdo. 

Na temporada 2023, Zé Ivaldo fez 25 dos 40 jogos do Athletico no ano e marcou dois gols. Pelo Cruzeiro, em 2022, foi titular absoluto e disputou 33 partidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.