Cristiano Ronaldo se despede de Pelé nas redes sociais: 'Um mero adeus não será suficiente'
Atleta português publica registro de encontro com o Rei do Futebol em entrega de prêmio da Fifa
Lance|Do R7
Após a morte de Pelé ser confirmada pelo Hospital Albert Einstein, o mundo do futebol entrou em luto e grandes personalidades escreveram mensagens exaltando a trajetória do Rei do Futebol. Em seu perfil no Instagram, Cristiano Ronaldo foi um dos que publicou texto de despedida para o ídolo brasileiro.
- Os meus profundos sentimentos a todo o Brasil, e em particular à família do senhor Edson Arantes do Nascimento. Um mero 'adeus' ao eterno Rei Pelé nunca será suficiente para expressar a dor que abraça neste momento todo o mundo do futebol. Uma inspiração para tantos milhões, uma referência do ontem, de hoje, de sempre - escreveu.
+ Pelé eterno! Relembre 20 declarações históricas sobre o Rei
- O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhámos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé - completou Cristiano.
CAUSA DA MORTE
No último dia 29 de novembro, Pelé foi internado para se recuperar de uma infecção respiratória e “para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon”, conforme nota do Hospital Albert Einstein. Mas a doença resistiu, progrediu e, após sofrer falência múltipla de órgãos, ela levou o Rei do Futebol.