Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Cristiano Ronaldo enaltece evoluções na carreira e chega confiante à Eurocopa: 'Estou no mais alto nível há 20 anos'

Astro de Portugal disputará sua sexta competição europeia e vai em busca do segundo título em sua carreira

Lance

Lance|Do R7

A Eurocopa de 2024 será especial para Cristiano Ronaldo. Indo para sua sexta e, muito provavelmente, última competição continental de alto nível por Portugal, o astro quer encerrar uma história de 20 anos com o bicampeonato para a Seleção das Quinas.

➡️ Craques da Alemanha brigam em treino antes da Eurocopa, afirma jornal

➡️ Vidente que usa aspargos para fazer previsões crava a seleção campeã da Eurocopa

Antes do início da competição, o cinco vezes melhor do mundo concedeu uma entrevista à Uefa, e falou sobre a evolução que teve como jogador ao longo de sua trajetória.

- Ano após ano, tentamos melhorar sempre algum aspecto. Acho que sempre há coisas a melhorar e aperfeiçoar. Com a idade também, vamos perdendo habilidades. Se um jogador quer ter longevidade, tem que ter um poder de adaptação grande. Não é coincidência que estou no mais alto nível há 20 anos - analisou o atacante.

Depois de surgir como um ponta rápido e driblador no Manchester United, Ronaldo atingiu seu auge no Real Madrid jogando pelos lados do campo. Porém, na Juventus, em sua segunda passagem pelos Red Devils e no Al-Nassr, se tornou um centroavante, menos móvel, porém com o mesmo faro de gol. Atualmente, tem 893 gols, sonhando com a marca do milésimo tento.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

- Cada jogador tem seu próprio estilo, mas tento ajudar meus companheiros de uma forma que considero produtiva. Quero ser um jogador que ajuda os outros, alguém que eles admirem, vejam como um modelo e que seja um bom profissional. Gosto de dar o exemplo, como costumo dizer - afirmou CR7.

Maior artilheiro e jogador com mais jogos e edições na história, Cristiano Ronaldo terá a missão de liderar Portugal ao título da Eurocopa - seria o segundo em três edições. Para isso, precisará passar pelo grupo F, que também conta com Turquia, Geórgia e República Tcheca. O primeiro jogo será na terça (18), às 16h (de Brasília), justamente contra os tchecos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.