Crias do Vasco destacam campanha na Série B e revelam ansiedade pelo acesso
Jogadores da base ganharam espaço no time e conquistaram pontos importantes para o Cruz-Maltino
Lance|Do R7
O Vasco está muito próximo de sacramentar o acesso na Série B e quando isso acontecer, os crias da base serão apontados como um dos protagonistas da campanha. Foram momento difíceis, uma temporada pesada, mas muito valorizada pelo atacante Figueiredo, que destacou a casca que os jogadores mais jovens adquiriram para o restante da carreira.
Figueiredo, Marlon Gomes, Andrey Santos e Gabriel Pec são oriundos da base do Vasco (Daniel RAMALHO/VASCO)
- Passa pela cabeça que tudo que a gente viveu valeu a pena. Os momentos que a gente sofreu, os de alegria, felicidade, valeram a pena. A gente que estava aqui ano passado, criamos casca na Série B e deixou a gente mais forte para a nossa carreira - afirmou Figueiredo, em entrevista para a Vasco TV.
Principal nome dentre as revelações do Vasco, o volante Andrey Santos revelou que está ansioso para a partida contra o Sampaio Corrêa e que esperou muito por esse momento.
- Passa um filme sobre tudo que passou desde o início do ano. Estávamos ansiosos por esse momento e graças a Deus chegamos nele. Trabalhamos duro durante a semana para que, se Deus quiser, se concretize na próxima quinta-feira com a nossa torcida.
+ Confira a classificação da Série B
Marlon Gomes, outro titular do Vasco e cria da base, reforçou as palavras do companheiro
- É uma semana que a gente esperou o ano todo. Ansioso para chegar logo o jogo e no apito final, se Deus quiser, teremos a conquista do acesso em São Januário.
+ Apesar das críticas, Série B atual do Vasco é semelhante às edições de 2014 e 2016
Com mais de 100 jogos pelo time profissional do Vasco, Gabriel Pec é o mais experiente da nova geração de crias do clube e destacou a amizade entre eles que faz melhorar o rendimento dentro de campo.
- A gente se motiva todos os dias juntos. É alegria, pode até chegar triste, mas quando a gente se junta, não tem como não sorrir, não dar risada. É um zoando o outro. Até dentro de campo, a gente trabalha sério, mas a nossa alegria acaba contagiando também. Isso são os crias, a alegria junto com o compromisso e graças a Deus, os crias estão sendo fundamentais neste ano.
O Vasco garante o acesso até mesmo se perder o jogo contra o Sampaio Corrêa. Para isso, terá que esperar os jogos entre Londrina x Ituano e Sport x Operário, que acontece na sexta-feira. Em caso de empate nos dois jogos, o Cruz-Maltino garante matematicamente o retorno para a Série A.