Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Crias do Vasco alcançam marca expressiva em São Januário

Jogadores revelados pelo clube marcaram mais gols em casa do que todo o restante do elenco

Lance

Lance|Do R7

Apesar da pouca idade, os crias do Vasco estão sendo determinantes para manter a posição do time no G4 da Série B. Posteriormente, com o acesso sacramentado para a Série A, serão apontados, com toda razão, como protagonistas da campanha.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Novorizontino, esses jovens alcançaram uma marca expressiva pelo Vasco. Com os gols de Figueiredo e Marlon Gomes, os crias da Colina chegaram ao quinto jogo consecutivo em São Januário balançando a rede do adversário.

+ No embalo dos crias, Vasco encontra o time ideal para o acesso

O último jogo sem gol de cria, coincidentemente, também foi o último jogo que o Vasco não marcou em São Januário. Isso aconteceu no empate em 0 a 0 com a Chapecoense, pela 22ª rodada da Série B.

Publicidade

Desde então, jogo na Colina Histórica virou sinônimo de festa para quem veste a Cruz de Malta desde pequeno. Na vitória sobre o Tombense, por 3 a 1, Andrey Santos (duas vezes) e Marlon Gomes fizeram os gols.

Vasco x Novorizontino
Vasco x Novorizontino Vasco x Novorizontino

Os crias estão brilhando pelo Vasco (Daniel RAMALHO/VASCO)

Publicidade

Já na vitória sobre o Guarani, Eguinaldo marcou o segundo gol da vitória sobre o Guarani, por 2 a 1. Na goleada sobre o Náutico, por 4 a 1, Andrey Santos, Eguinaldo e Figueiredo brilharam com gols. No jogo contra o Londrina, Andrey Santos marcou o gol do Vasco no empate em 1 a 1.

Andrey Santos é o artilheiro do Vasco em São Januário, na Série B. O volante de 18 anos marcou 6 gols. Na sequência vem Raniel com 5 e Nenê com 4, mas os crias da Colina marcaram mais da metade dos gols no estádio.

Publicidade

Gols do Vasco em São Januário

Dos crias

Andrey Santos - 6 (CRB, duas vezes, Tombense, mais dois, Náutico e Londrina)

Figueiredo - 3 (Bahia, Náutico e Novorizontino)

Eguinaldo - 3 (CRB, Guarani e Náutico)

Marlon Gomes - 2 (Tombense e Novorizontino)

Gabriel Pec - 1 (CSA)

Restante do elenco

Raniel - 5 (Vila Nova, Ponte Preta, Ituano, CRB e Náutico)

Nenê - 4 (Brusque, duas vezes, Operário e Guarani)

Quintero - 1 (Operário)

Palácios - 1 (Operário)

Léo Matos - 1 (Novorizontino)

Restam quatro rodadas para o fim da Série B, duas em São Januário. De acordo com o matemático Tristão Garcia, se o Vasco vencer os dois jogos, alcança 61 pontos e sacramenta o acesso para a Série A. O time enfrenta Criciúma e Sampaio Corrêa. Antes encara o Sport, na Ilha do Retiro. O Cruz-Maltino é o 4º colocado com 55 pontos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.