Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cria do Vasco supera adversidades da vida para trilhar os caminhos no futebol: 'Corria de troca de tiros'

Volante Lucas Eduardo é um dos jogadores que mais se destacam sob o comando de William Batista

Lance|

Lance
Lance Lance

"Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?". Diversos meninos ao longo de todo o Brasil pensam em vestir a camisa de um grande clube. Hoje, um jovem oriundo da comunidade de Antares se destaca na base do Vasco. Trata-se de Lucas Eduardo.

O jovem volante de 19 anos marcou um dos gols na vitória sobre o Flamengo. Com o resultado, o Vasco se consagrou o campeão da Taça Guanabara. Agora, Lucas Eduardo contaria para o menino do passado que hoje ele está vivendo tudo o que sempre sonhou.

+ ‘Fora Barbieri’: torcedores do Vasco picham muro de São Januário após derrota

- Aquele menino que jogava bola na comunidade de Antares e corria de troca de tiros, hoje está vivendo tudo que ele sempre sonhou. Mas que isso é só o começo e tem muita coisa boa por vir. Só depende de mim e o meu foco é crescer a cada dia - conta Lucas Eduardo. E completa mostrando a gratidão que tem pelo o que o Vasco proporcionou na sua vida:

- O Vasco representa muito para mim, tem uma grande importância na minha vida. Nas peneiras que fazia para poder entrar no clube, eu saia de casa 03 horas da manhã para poder chegar e realizar as atividades. Então, valorizo muito minhas conquistas até aqui e o clube que estou, pois ele quem foi responsável por eu realizar muitos sonhos que tinha. Se não fosse Deus na minha vida, nada disso seria possível.

+ Zagueiro ex-Vasco morre em acidente de carro no Rio; clube lamenta

Lucas Eduardo estreou pelo Vasco neste ano. O resultado não foi favorável ao Cruz-Maltino. Na ocasião, a equipe empatou com o Madureira. Por outro lado, a emoção tomou conta do jovem volante, que pôde sentir a vibração da torcida vascaína, em São Januário.

- Foi uma emoção inexplicável. Nós sabemos de toda a tradição que o Vasco tem no futebol brasileiro e a energia que São Januário possui. Quando entrei em campo, passou um filme na cabeça e comecei a recordar toda a minha caminhada até aqui. Com toda certeza, foi a maior conquista da minha carreira até o momento - disse.Lucas Eduardo jogou esta edição da Copinha pelo Vasco (Foto: Maurício Rummens/Divulgação)

Apesar de ter atuado por poucos minutos, Lucas Eduardo entende que a estreia foi positiva e gerou um grande aprendizado.

- Avalio como um grande aprendizado. Por mais que tenha sido uma estreia rápida, você atuar junto do elenco principal é um momento de muito amadurecimento e crescimento profissional para cada atleta. Isso fez com que eu evoluísse muito para retornar ao Sub-20 e exercer ainda melhor o meu papel na equipe - pensa o jovem volante.

+ Zagueiro do Vasco visita antiga escolinha e aconselha jovens do projeto

Dentre muitos talentos da base do Vasco, Lucas Eduardo é mais um que tem evoluído com o técnico William Batista. O volante atribui isto à sinergia do grupo com o treinador.

- A chegada do professor William fez muito bem para nós e os números comprovam isso. Estamos invictos no Campeonato Carioca e isso é fruto do trabalho que não só nosso técnico, mas toda a equipe, exerce a cada dia. Vejo que entramos na mesma sintonia muito rápido e isso tem feito muito bem para nosso elenco. Agora é manter este mesmo foco, para que possamos seguir em evolução na temporada.Lucas Eduardo marcou um dos gols que garantiu a Taça Guanabara sub-20 para o Vasco (Foto: Matheus Lima/VASCO)

O sub-20 do Vasco volta a campo neste sábado. O Cruz-Maltino faz mais um clássico. Desta vez, o adversário é o Fluminense. O jogo será às 10h, no Nivaldo Pereira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.