Um dos lances mais bonitos e difíceis que um jogador pode executar, a bicicleta é um recurso que une qualidades como bom tempo de bola, elasticidade e explosão. Nesta quarta-feira, 3 de junho, é comemorado o 'Dia da Bicicleta' e o L! preparou uma galeria com 10 golaços de bicicleta no futebol brasileiro e internacional, confira!
Em 2001, na partida entre Barcelona e Valência, Rivaldo marcou um hat-trick em uma de suas melhores partidas de sua carreira. Um dos gols, com um bicicleta na entrada da área, após dominar no peito.
Em uma das bicicletas mais impressionantes da história do futebol, durante o jogo Suécia e Inglaterra, Ibrahimovic emendou uma bicicleta a 40 metros de distância do gol, de costas, e marcou um gol memorável.
Gol em final de Champions League sempre entra para história, imagina de bicicleta. Na final da competição mais importante da Europa, Bale entrou aos 15 do segundo tempo, e aos 18 acertou linda bicicleta da entrada da área para recolocar o time merengue à frente. O atacante ainda marcou o terceiro gol que deu o título ao Real Madrid sobre o Liverpool.
Após toda polêmica por manifestar o desejo de sair do PSG em 2019, Neymar respondeu as vaias da torcida em seu retorno ao time com um golaço de bicicleta. O PSG empatava com o Strasbourg até que, aos 47 minutos do segundo tempo, Neymar emendou uma linda bicicleta, deu a vitória ao Paris e ouviu aplausos ao final da partida.
Em 2012, o zagueiro Mexes, na partida entre Milan e Anderlach, marcou um golaço de bicicleta, de fora da área, para garantir o time italiano na fase mata-mata da Liga dos Campeões.
Em 2019, ano mágico para o time do Flamengo comandado por Jorge Jesus, Arrascaeta fez um gol de bicicleta difícil de ser esquecido. Diante do Ceará, o uruguaio acertou uma bicicleta linda fechar o placar da goleada Rubro-Negra.
No dia 22 de agosto de 2004, Fernandão marcou um gol histórico do Internacional. O atacante recebeu na área, deu um balão no zagueiro e aplicou uma bicicleta linda para completar a pintura.
Com uma bicicleta perfeita, Wayne Rooney decidiu o clássico de Manchester a favor do United na vitória por 2 a 1 sobre o City, no Old Trafford, em 2011.
Em 1992, Neto marcou um golaço de bicicleta no duelo entre Corinthians e Guarani. O ex-jogador admitiu que foi um dos gols mais bonitos de sua carreira. Na comemoração, tirou a camisa e acabou expulso pelo árbitro Ilton José da Costa.
Em 2006, no auge de sua carreira, Ronaldinho Gaúcho marcou um lindo gol de bicicleta contra o Villarreal na goleada de 4 a 0 do Barcelona.
Últimas
Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.