Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Coudet faz história no Galo em vitória sobre o Ipatinga

Técnico atleticano quebra sequência de 20 anos sob comando do Atlético-MG

Lance

Lance|Do R7


Lance
Treinador tem bom começo de temporada sob o comando da equipe atleticana - (Pedro Souza / Atlético)

Na vitória do Atlético-MG contra o Ipatinga, o técnico Eduardo Coudet fez história. Após conquistar sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Mineiro, o treinador se tornou o primeiro do Galo a conquistar esse feito, desde 2003.

Coudet começou a temporada com vitória por 2 a 1 sobre a Caldense. O jogo foi bem apertado e o Galo venceu com dois gols de pênalti de Hulk. Na segunda rodada, o time sofreu com as péssimas condições de campo, mas conquistou os três pontos contra o Tombense. Hulk e Paulinho balançaram as redes.

Mesmo sofrendo para vencer o Ipatinga, a terceira vitória veio com gol do jovem Rubens, aos 44 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Galo chegou aos nove pontos e permanece na liderança do grupo A do estadual.

O último treinador a começar os trabalhos no time, e conquistar três vitórias seguidas, foi Celso Roth em 2003. O Galo venceu a URT e o América-MG pelo Campeonato Mineiro, e o CRB pela Copa do Brasil. O treinador comandou a equipe por 40 jogos, com aproveitamento de 60%, porém foi demitido após derrota para o Fortaleza, por 4 a 3.

Publicidade

Coudet busca continuar a boa sequência no Galo, enquanto tenta dar mais entrosamento ao elenco e impor seu estilo de jogo. O treinador soma 136 vitórias, 88 empates e 80 derrotas em 304 jogos na carreira.

O Galo volta a campo na quarta-feira (08), diante do Democrata-SL, enquanto o treinador do Atlético-MG busca aumentar sua sequência de vitórias no comando.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.