Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Coudet, do Atlético-MG, revela 'plano' para retorno de Guilherme Arana

Sem jogar desde setembro de 2022, lateral-esquerdo já está apto, mas só será relacionado em plenas condições físicas

Lance|

Recuperado de uma lesão multiligamentar no joelho esquerdo, Guilherme Arana, que não atua desde o dia 07 de setembro de 2022, já está apto para voltar aos gramados pelo Atlético-MG. O lateral-esquerdo já treina normalmente há algumas semanas, mas, segundo Eduardo Coudet, técnico do Galo, só voltará ser relacionado quando tiver em plenas condições físicas.

- O plano para ele (Guilherme Arana) é respeitar o tempo que temos que respeitar. É um jogador muito importante, mas vamos esperar a sua melhor condição. Quando tiver que voltar a jogar. Uma necessidade pode ser em algum momento, mas essa necessidade não pode ser egoísta e não respeitar o tempo que merece - disse Chacho Coudet, em entrevista após a vitória contra o Cuiabá.

+ Todos os jogos do Brasileirão você encontra no Prime Video. Assine já e acompanhe o seu time do coração!

Coudet até entende a importância e a qualidade do jogador, que empilhou convocações à Seleção Brasileira nas últimas temporadas. Entretanto, o técnico argentino prega cautela e aguarda pela recuperação completa do jogador, assim como todos os outros lesionados. Atualmente, a lateral-esquerda tem sido uma das grandes carências do elenco atleticano. Dodô e Rubens, substitutos naturais para a posição, são alvos de constantes críticas da torcida.

Publicidade

- Hoje, vou falar que quem tem que cumprir a função pode fazer a função da melhor maneira, mas sei que é um jogador muito importante, o lateral-esquerdo da Seleção. Vamos esperar ele, mas temos que respeitar o tempo com ele e com todos os jogadores que hoje não podemos contar. É assim - acrescentou Coudet.

+ Confira a tabela do Brasileirão

Guilherme Arana pode voltar a ser relacionado no próximo sábado, 13 de maio, quando o Atlético-MG enfrenta o Internacional, pela sexta rodada do Brasileirão. A partida será disputada às 18h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.