Lance Coudet 2020 x Coudet 2023; compare os números do treinador que deve renovar com o Internacional

Coudet 2020 x Coudet 2023; compare os números do treinador que deve renovar com o Internacional

Antes de sua segunda passagem no Colorado, o argentino treinou o Atlético-MG no início do ano

Lance

Com o acerto da renovação com Eduardo Coudet encaminhada, o treinador argentino deve seguir por mais duas temporadas pelo Internacional, segundo o GE. Porém, Coudet vive sua segunda passagem um pouco fora do esperado, levando em conta seu primeiro período no clube em 2020, onde deixou o Inter para assumir o Celta de Vigo, da Espanha.

Coudet chegou no Inter em julho deste ano para substituir Mano Menezes. Desde sua chegada, o argentino conseguiu levar o Colorado até a semifinal da Libertadores, onde foi eliminado pelo Fluminense, no Beira-Rio, mas não teve o mesmo rendimento no Brasileirão.

Com isso, é possível traçar paralelos com o Internacional de Coudet em 2020 com o de 2023, onde mostra claramente, que a sua primeira passagem pelo clube teve um rendimento muito mais acima que o deste ano.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Coudet 2020:

Eduardo Coudet chegou ao Internacional no início da temporada de 2020. O Treinador comandou a equipe antes e durante a pandemia de Covid-19, o que fez o futebol parar por 3 meses.

Entre o período de 23 de janeiro e 8 de novembro, Coudet jogou 46 jogos e conquistou 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, marcando 71 gols e sofrendo apenas 37, tendo um aproveitamento de 61,59%.

Coudet saiu do Inter após a partida contra o Coritiba, em que empatou por 2 a 2. Até este momento, o Internacional era o líder do campeonato brasileiro, estava classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e tinha passado o Colorado em segundo lugar na fase de grupos da Libertadores.

➡️Presidente do Internacional comenta sobre permanência de Coudet e explica interesse em Scarpa

Coudet 2023:

Antes de chegar ao Inter para substituir Mano Menezes, Coudet passou por clubes como o Atlético-MG, onde fez uma boa campanha, com 35 jogos, 21 vitórias, 8 empates e 6 derrotas, com 53 gols marcados e apenas 27 sofridos, com um aproveitamento de 67,62%. Inclusive, o argentino foi campeão mineiro e deixou o Galo no G4 do Brasileirão.

Já no Inter, Coudet fez 29 jogos, venceu 12, empatou 7 e perdeu 10, marcando 42 gols e sofrendo 36, fechando em um aproveitamento de 49,43%, sendo a pior sequência do treinador no Brasil.

Agora, Coudet pode renovar com o Inter por mais duas temporadas, onde pediu aos dirigentes que tragam novos reforços para todas as áreas do campo. Com isso, o Colorado só espera o sim de Coudet para iniciar as buscas por jogadores.

Próximos passos:

O Internacional já está com o acerto da renovação de contrato de Coudet engatilhada. Caso seja assinada, o treinador ficará no Colorado por mais duas temporadas.

➡️Internacional aguarda ‘sim’ de Coudet para avançar por reforços

O clube deixou claro que irá priorizar a renovação de Coudet e esperara o "sim" do treinador para ir no mercado em busca de reforços. Entre sondagens e observações, o Inter ainda não fez proposta por nenhum jogador. Isso não significa que a equipe gaúcha esteja parada na busca por contratações.

Entre os jogadores procurados são: Thiago Maia, Gustavo Scarpa, Shaylon, Bruno Rodrigues, Lucas Alario, Marlon, Robert Renan.

Últimas