Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

COSAT, CBT e Tennis Australia anunciam realização do Australian Open Junior Series na América do S

Evento ainda não tem local e nem data para acontecer

Lance

Lance|Do R7


Lance
Craig tiley, André Sá e Rafael Westrupp / Crédito: Divulgação/COSAT

Um acordo entre a Tennis Australia, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT) trará um grande evento para a América do Sul destinados à tenistas juvenis, o Australian Open Junior Series South America. Os campeões masculino e feminino do torneio receberão um wild card (convite) para a chave principal da edição de 2024 do Australian Open Junior.

O Australian Open Junior Series South America terá 48 participantes, sendo 24 meninos e 24 meninas vindos de toda a América do Sul, escolhidos de acordo com um critério de seleção misto (ranking ITF Junior até 1000, depois ranking COSAT de 16 anos). Serão dois jogadores por país, mais dois convidados da COSAT e dois jogadores do país-sede, totalizando 24 jogadores por sorteio. O torneio estará aberto a todos os jogadores sul-americanos nascidos a partir de 2006.

O acordo foi possível graças ao empenho da CBT, que já tinha um acordo direto com a Tennis Australia e abriu para a comunidade do tênis sul-americano. No ano passado, a CBT realizou de forma inédita, pela primeira vez no Ocidente, o Australian Open Junior Series Brazil. O carioca Nicolas Oliveira e a catarinense Carolina Laydner foram os campeões e tiveram a experiência de jogarem pela primeira vez a chave de um Grand Slam.

Rafael Westrupp, presidente da COSAT e da CBT, comentou: “Este acordo é muito importante para a América do Sul. Isso nos permite expandir nossa capacidade de gerar grandes oportunidades de desenvolvimento aos nossos jogadores. Continuaremos trabalhando para que a COSAT e nossas associações e federações nacionais possam oferecer as melhores oportunidades aos seus jogadores e treinadores. Agora temos três grandes eventos na América do Sul ligados aos Grand Slams. Queremos agradecer a Tennis Australia, Craig Tiley e André Sá que estiveram envolvidos desde o início. Agora vamos trabalhar para fazer deste o melhor torneio para todos”.

Publicidade

O anúncio desta colaboração foi feito em Paris, durante o torneio de Rolan Garros, e contou com a presença do Secretário-Geral da COSAT, Rubén Marturet, de vários presidentes de federações nacionais de ténis, do Conselho de Administração da Federação Internacional de Tênis (ITF) e dos seu presidente, David Haggerty.

Em breve, a COSAT divulgará a data e local do torneio, que acontecerá no segundo semestre deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.