Corpos de Kobe Bryant e da filha Gianna são liberados para funeral
IML de Los Angeles também liberou corpos das outras sete vitimas. Prefeito afirma que vai discutir com viúva e Lakers melhor jeito de homenagear astro
Lance|Do R7

O Instituto Médico Legal (IML) de Los Angeles liberou na manhã desta terça-feira os corpos de Kobe e Giann Bryant, além das outras sete vitimas fatais do acidente de helicóptero em Calabasas, Califórnia, no dia 26 de janeiro. A expectativa é que o funeral do astro do Lakers aconteça ainda nesta semana.
Veja mais: Modelo chama Neymar com apelido carinhoso e volta rumor de romance
Leia também
Kobe e esposa tinham acordo de não voarem juntos em helicóptero
LeBron James homenageia amigo Kobe Bryant: 'Vou seguir seu legado'
Neblina pode ter colaborado para acidente que matou Kobe Bryant
Filha de 13 anos de Kobe Bryant está entre as vítimas de acidente
Astro da NBA, Kobe Bryant morre em acidente de helicóptero nos EUA
O prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti afirmou que mantém conversas com a família de Kobe e com os Lakers para decidir como será feita a despedida dos fãs ao ídolo.
- Nós realmente queremos ouvir Vanessa (viúva de Kobe), os Lakers e garantir que temos a chance e o jeito certo de vivermos o luto juntos, assim como as pessoas têm feito espontâneamente nas ruas – afirmou.
Homenagens já começaram
No primeiro jogo dos Los Angeles Lakers após a morte de Kobe Bryant, em acidente aéreo, a franquia realizou uma grande homenagem a um dos maiores ídolos da NBA de todos os tempos. Horas antes da partida, milhares de torcedores depositaram flores, acenderam velas e escreveram em um imenso mural, que estava do lado de fora do Staples Center.
Veja mais: Kobe Bryant para sempre! Fãs prestam homenagens para ídolo
No ginásio, todos os torcedores foram brindados com camisetas com os números 8 ou 24 – que foram os dois números que Kobe usou e que estão aposentados pela franquia. Quando entraram em quadra para o aquecimento, todos os jogadores do Lakers vestiram a camisa 8 (como Anthony Davis) ou 24 (como LeBron James) e o nome de Kobe às costas.
Veja mais: Relembre acidentes aéreos que abalaram o mundo do esporte
Também foram mostradas as várias homenagens de esportistas, com destaque para a de Neymar, fazendo os números 2 e 4 com os dedos numa comemoração de um gol, que fechou a apresentação. O hino cantado pelo grupo Boyz II Men arrancou lágrimas de muitos jogadores, torcedores e até jornalistas, e o discurso de LeBron James, de improviso, encerrou o tributo.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Conheça detalhes do helicóptero que caiu com astro Kobe Bryant
Kobe Bryant morreu na tarde do último domingo (26), aos 41 anos, em um acidente de helicóptero na Califórnia, nos Estados Unidos. O ex-atleta do Los Angeles Lakers estava num helicóptero modelo S-76, da fabricante Sikorsky
Kobe Bryant morreu na tarde do último domingo (26), aos 41 anos, em um acidente de helicóptero na Califórnia, nos Estados Unidos. O ex-atleta do Los Angeles Lakers estava num helicóptero modelo S-76, da fabricante Sikorsky