Lance Corpo definido e tonificado sem danos e sacrifício

Corpo definido e tonificado sem danos e sacrifício

Corpo definido e tonificado sem danos e sacrifício

Lance
Lance

Lance

Lance

Muitas pessoas sonham em ter um corpo malhado, abdômen definido, bumbum arredondado, e boa parte delas ainda vive em busca da fórmula mágica. Não há nada de errado em desejar ser “sarado”, mas para conquistar um corpo bacana é preciso mudar o estilo de vida. Praticar exercícios regulares, pelo menos três vezes por semana, incluindo musculação e aeróbico, além de manter uma dieta balanceada, dar preferência a frutas, legumes e proteínas, e evitar ou até mesmo excluir o açúcar e a farinha branca da dieta.

Tudo isso junto pode parecer pra lá de difícil, especialmente quando falamos de alimentação, sobretudo de açúcares, os maiores vilões da dieta e da saúde. Mas tudo também é só uma questão de hábito. Nesse caso, o nutricionista e o personal trainer são grandes aliados.

A boa nova é que além de poder contar com especialistas para cuidar do corpo e da nutrição, já é possível contar com aliados tecnológicos na batalha contra as gordurinhas indesejadas, a exemplo do ultrassom macrofocado. A novidade tecnológica chamada Scizer promete diminuir até 2 cm de circunferência após 3 sessões com intervalos de 30 dias. A cirurgiã plástica Maiéve Corralo, diretora do Instituto Maiéve Corralo em Copacabana (RJ), explica que isso é possível porque o aparelho destrói de forma irreversível as células de gordura que estão localizadas a 1,5 e 9 mm de profundidade.

De acordo com a cirurgiã membro da Sociedade Brasileira de Cirurgias Plásticas (SBCP), o aparelho ajuda na queima de gordura localizada no abdômen, costas, braços, culotes e parte interna das coxas e pode ser aplicado em pessoas que apresentam prega subcutânea entre 3,5 e 2,5 cm de espessura.

“Os resultados já podem ser percebidos no momento da aplicação, mas as medidas vão reduzindo até 3 meses após a última sessão, pois neste período o organismo elimina as células de gordura mortas”, destaca.

Ainda de acordo com Maieve Corralo, as novidades do mercado tecnológico não param por aí. Além da possibilidade de queimar gordura fora da academia, também é possível melhorar o tônus muscular e formar novas fibras musculares em apenas 8 sessões, realizadas duas ou três vezes por semana, com um outro aparelho conhecido como Z field.

“As tecnologias de campo eletromagnético são capazes de causar 36000 contrações musculares a cada 30 minutos, tonificar e hipertrofiar a musculatura do abdômen, glúteos, coxas, bíceps e tríceps, sem esforço e sem dor, porque o aparelho já promove uma drenagem linfática e elimina o ácido lático produzido no estresse muscular e evita a dor do pós treino”, revela.

Recomendações e contraindicações
A cirurgiã alerta que as tecnologias não dispensam a realização de uma dieta alimentar saudável, tão pouco a prática de atividade física regular, pois elas devem ser utilizadas apenas como uma auxiliar para potencializar o resultado dos treinos.

“Para quem não tem tempo de malhar exaustivamente, por exemplo, é possível uma definição abdominal 3D de forma saudável, sem os riscos e o tempo de inatividade que uma lipoaspiração causa", ressalta.

Maieve destaca ainda que para atletas, o Z field permite, através da frequência correta, hipertrofiar a musculatura de força ou a musculatura de resistência e melhorar a performance desejada. Pessoas que tiveram lesão muscular e necessitam de uma reabilitação de um membro mais rápido que outro, a médica afirma que o método pode ser realizado de forma segura no grupamento muscular desejado.

“Idosos que necessitam manter tônus, estimular o estresse do músculo para prevenir osteoporose, melhorar a postura, também estão habilitados. Bora treinar? “No pain just gain", finaliza.

Atenção, os aparelhos são contraindicados em pacientes que fazem uso de marca-passo cardíaco.

Últimas