Corintianos entram em final com torcida única de rival e paralisam decisão do futsal com fumaça
Final do Campeonato Paulista de Futsal deveria ter apenas torcedores do Magnus Futsal
Lance|Do R7
Polêmica no segundo jogo da final do Campeonato Paulista de Futsal, entre Magnus Futsal e Corinthians, neste domingo (1º). O duelo ocorre na Arena Sorocaba, casa do Magnus Futsal e na cidade de Sorocaba (SP). Por regulamento, a partida não poderia receber torcedores do Timão. Porém, dezenas corintianos conseguiram entrar no ginásio e, identificados, acenderam sinalizadores que paralisaram a decisão em cerca de cinco minutos, por conta da fumaça.
+ Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Saiba o caminho com o curso de Gestor de Futebol!
Relatos constataram que alguns corintianos conseguiram acesso às arquibancadas com blusas escondidas, mas vestiram camisas que formavam a palavra "gaviões" assim que ingressaram aos seus lugares.
Apesar da paralisação por conta da fumaça, ocorrida durante o primeiro tempo, o jogo prosseguiu após os sinalizadores serem apagados. Sobre os torcedores corintianos com camisas, eles seguiram dentro da arena, apesar do veto do regulamento.
O jogo tem transmissão em TV aberta pela Band e o episódio com os sinalizadores viralizou na internet.
O primeiro jogo da final, em São Paulo (SP) e só com torcida do Corinthians, terminou com vitória do Magnus por 3 a 2. Como perdeu o jogo inicial, o Corinthians precisa vencer para igualar o placar agregado e levar a decisão à prorrogação - em caso de empate ou outra derrota, o Magnus conquista o Paulista.