Corinthians tem pior ataque dos últimos 10 anos no Brasileirão
Ataque corintiano não tem conseguido converter as chances criadas
Lance|Do R7
O foco das críticas no Corinthians tem sido o desempenho do ataque no Campeonato Brasileiro. Na 18ª posição da tabela e sem vencer há seis rodadas, o alvinegro não marcou nas últimas duas partidas, contra Fortaleza e Fluminense, e nem a volta do artilheiro da equipe no ano, Yuri Alberto, com 16 gols, resultou em bola na rede.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
A média de gols marcados pelo Corinthians no atual Brasileirão até o momento é inferior à que o time teve nas campanhas das últimas 10 edições e fica atrás até da campanha do rebaixamento em 2007. Naquele ano, o time fez 40 gols em 38 jogos, o que dá 1,05 por partida.
Aqui está a média de gols por jogo de cada ano desde 2014:
Na derrota de domingo (25) para o Fortaleza, que agravou a situação na tabela, o Corinthians finalizou mais que o adversário, segundo as estatísticas do Sofascore. Foram 12 finalizações contra 8 do Leão, além de duas chances claras de gol para o time paulista, que não foram convertidas.
No intervalo, o técnico Ramón Díaz trocou Pedro Raul, que havia perdido uma das melhores oportunidades do jogo, por Yuri Alberto, que também desperdiçou uma boa chance em contra-ataque. Depois da partida, o treinador procurou mostrar confiança nos atacantes.
"Nesse grupo temos atacantes com muitas situações de gol, o que gera o grupo, o time, isso dá confiança. Não há tranquilidade, estamos preocupados, a equipe gera situações claras, muito claras para resolver, e não resolvemos. O que fazemos de nossa parte é dar confiança, tranquilidade, seguir trabalhando para manter a tranquilidade", respondeu Ramón Díaz sobre as chances perdidas do time..
O próximo jogo do Corinthians pelo Brasileirão é domingo (1), na Neo Química Arena, contra o Flamengo. Antes, o alvinegro enfrenta o Juventude, na partida de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil, fora de casa, em Caxias do Sul, na quarta-feira (28).