Corinthians revê Chape, time contra qual fez jogo de 'espelho' para ano
Pela quarta fase da Copa do Brasil, Timão venceu por 2 a 0 em uma ótima exibição na temporada; agora, tem a chance de repetir desempenho
Lance|Do R7
O Corinthians reencontra a Chapecoense pela terceira vez em 15 dias na temporada de 2019 nesta quarta-feira, às 16h, na Arena, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O rival é justamente a vítima que sofreu com o melhor futebol do Timão na temporada.
Leia também
CSA x Palmeiras é 1º jogo sem TV do Brasileiro: veja como está a situação
25 anos sem Senna: confira o top 10 das maiores performances do astro
Gestão Peter, aposentadoria de Conca e retorno de Fred: Tenório fala ao L!
Contra CSA, Palmeiras busca melhor começo de Brasileirão em 12 anos
Força em casa! Vasco aposta em São Januário para superar início negativo
No jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, também em sua casa, Timão fez uma grande partida e venceu por 2 a 0. Jogo se tornou um espelho para o próprio elenco. Repetir a boa atuação daquela ocasião aumenta bastante a chance do Corinthians sair vitorioso.
Um dos segredos, para meia Ramiro, é manter nível de concentração tão alto quanto em jogos de mata-mata.
- Esse é principal desafio, manter nível de concentração. Jogo mata-mata é diferente. Tem uma preparação psicológica diferente, tivemos de agredir mais. Uma postura boa para quem está em campo - disse jogador.
O próprio elenco constatou que cansou menos ao agredir mais o adversário. O jogo, portanto, virou o exemplo a ser seguido em 2019.
Veja mais: 2ª rodada do Brasileirão já conta com jogos importantes: saiba duelos
- Conversando entre nós, sentimos que cansamos menos agredindo e ficando com a bola. É um modelo que vamos tentar fazer. Não em 80 partidas no ano, porque vamos oscilar, mas é chegar o mais próximo disso - completou Ramiro.
25 anos depois, Fórmula 1 ainda procura um novo Ayrton Senna