Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Corinthians notifica Vasco e cobra dívida milionária por transferência de Piton

Cruz-Maltino adquiriu o lateral-esquerdo de forma definitiva por 3 milhões de euros

Lance

Lance|Do R7


Lucas Piton se transferiu para o Vasco em dezembro de 2022 Alexandre Durao/Zimel Press/Gazeta Press

Corinthians notificou o Vasco a respeito de uma dívida na transferência envolvendo o lateral-esquerdo Lucas Piton. A equipe paulista cobra 1,5 milhão de euros (R$ 8,7 milhões, na cotação atual) pela transação, que foi dividida em seis parcelas de 500 mil euros à época. A informação foi confirmada pelo Lance!.

Em dezembro de 2022, o Vasco adquiriu 60% dos direitos econômicos de Piton por 3 milhões de euros (aproximadamente R$ 17 milhões), que assinou contrata válido com o Cruz-Maltino por quatro temporadas, ou seja, até o fim de 2026.

O contrato acordado entre as partes também previa a compra automática de mais 20% dos direitos econômicos do atleta caso ele disputasse mais de 50 partidas com a camisa do clube carioca, marca que Piton atingiu no início da temporada.

Vale lembrar que, em novembro do ano passado, o Corinthians confirmou o recebimento da primeira parcela pelo lateral. No entanto, o restante do pagamento ficaria com a Elenko Sports, empresa responsável por agenciar a carreira de atletas que o clube possui pendências.

Publicidade

Veja nota oficial do Corinthians

- Sobre a negociação envolvendo Lucas Piton, o Sport Club Corinthians Paulista vem elucidar que recebeu a primeira parcela do Club de Regatas Vasco da Gama referente à venda do atleta. Posteriormente, em transação envolvendo as demais parcelas, o SCCP realizou acordo junto ao seu credor e junto ao clube do Rio de Janeiro no sentido de utilizar recebimentos futuros para quitar os débitos atuais - afirmou o Corinthians em nota.

Procurado pela reportagem, o Vasco ainda não se pronunciou de forma oficial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.