Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo: França tem dois titulares pendurados com cartão amarelo

Conforme regulamento da Fifa, os cartões serão zerado nas semifinais da Copa do Mundo

Lance|

Lance
Lance Lance

A França está classificada para as quartas de final da Copa do Mundo e enfrentará a Inglaterra, no próximo sábado, com dois jogadores pendurados com cartão amarelo: Koundé e Tchouaméni. Os dois são titulares da equipe de Didier Deschamps no Mundial.

O zagueiro recebeu o cartão amarelo contra a Dinamarca, na segunda rodada da fase de grupos, enquanto o volante foi advertido contra a Polônia, nas oitavas de final da Copa.

Conforme o regulamento da Fifa, os cartões só serão zerados para a fase de semifinais da Copa do Mundo. Ou seja, caso recebam cartão amarelo (ou cartão vermelho, no caso de qualquer jogador) e a seleção avance, cumprirão suspensão na semifinal do Mundial.

Zagueiro de origem, Koundé ganhou a vaga de titular após a estreia da França, contra a Austrália, quando Pavard não foi bem. A barração do lateral-direito deixou dúvidas no ar. Didier Deschamps não deu maiores detalhes, mas afirmou que o camisa 2 não está bem.

Publicidade

Como não há outro lateral-direito de origem, a solução do técnico foi improvisar Koundé.

Já Tchouaméni é o único atleta titular nas quatro partidas da Copa pela França. Com a responsabilidade de substituir Paul Pogba, o volante do Real Madrid, de 22 anos, faz um ótimo Mundial, sendo responsável por ditar o ritmo do meio de campo ao lado de Rabiot.

A próxima partida da seleção francesa na Copa do Mundo do Qatar será contra a Inglaterra, no sábado, às 16h. Quem avançar para a semifinal enfrentará o vencedor do confronto entre as seleções de Marrocos ou Espanha e de Portugal e Suíça, que ainda entrarão em campo pelas quartas de final nesta terça, às 12h e 16h, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.