Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo: França e Dinamarca põem histórico à prova no duelo mais aguardado da chave

França, de Mbappé, e Dinamarca, de Eriksen, se enfrentam a partir das 13h deste sábado

Lance|

Lance
Lance Lance

Apontados como favoritos para se classificarem no Grupo D da Copa do Mundo, França e Dinamarca se enfrentam neste sábado, às 13h. A partida pela segunda rodada é a mais aguardada da chave e coloca, frente a frente, duas seleções que têm um histórico de confrontos recentes e em Mundiais. Nos últimos jogos, a Dinamarca tem levado a melhor.

Nos dois confrontos mais recentes, disputados este ano, a Dinamarca bateu a França pela Uefa Nations League por 2 a 1 em junho e aplicou 2 a 0 em setembro. A última vez em que a seleção francesa venceu os dinamarqueses em competições oficiais foi em 1998.

Em Copas, são três confrontos entre as seleções europeias - todos em fases de grupos. Em 1998, os Bleus venceram por 2 a 1, em Lyon. Em 2002, a Dinamarca venceu por 2 a 0 em Incheon, na Coreia do Sul. Em 2018, empate sem gols em Moscou, na Rússia.

Com a vitória na estreia sobre a Austrália, a França lidera o Grupo D e garante a vaga nas oitavas de final com um novo triunfo. Já a Dinamarca, que empatou com a Tunísia na primeira rodada, não pode se classificar tampouco ser eliminado neste sábado, mas os três pontos são fundamentais para as pretensões do time de Kasper Hjulmand.

Em campo, o duelo mais aguardado é entre os camisas 10: Christian Eriksen e Kylian Mbappé, os dois principais jogadores das seleções da Dinamarca e França, respectivamente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.