Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Copa do Mundo Feminina e Masculina: Marrocos e Alemanha repetem feitos oito meses depois

Oitavas de final terá início neste sábado (5), com três jogos

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

Em apenas oito meses, duas Copas do Mundo. Em 2022, a masculina foi disputada no Catar, enquanto a feminina está sendo realizada na Austrália e Nova Zelândia. A última rodada da fase de grupos foi realizada na manhã desta quinta-feira (3) e com coincidências.

Para definir o Grupo H, uma das partidas foi entre Marrocos e Colômbia, no qual terminou com vitória marroquina por 1 a 0. O resultado fez a seleção alcançar os seis pontos - mesma pontuação das colombianas - e terminar na segunda colocação. A participação na Copa do Mundo Feminina já é marcada por um grande feito histórico, visto que a seleção nunca havia disputado o Mundial. Na primeira vez, conquistou a classificação às oitavas de final.

+ Oitavas de final da Copa do Mundo Feminina definidas: veja chaveamento, datas e horários dos jogos

Em 2022, na Copa masculina, os marroquinos superaram as expectativas, chegaram às semifinais, fizeram uma melhor campanha da história, em comparação a de 1986, quando pararam nas oitavas de final, e se tornaram a primeira seleção árabe a avançar da fase de grupos.

Publicidade

Por outro lado, também há uma coincidência de 'zebra'. A Alemanha, uma das mais fortes e candidatas ao título, empatou com a Coreia do Sul em 1 a 1, nesta manhã, e deu adeus à competição precocemente, assim como em 2022. Na ocasião, os alemães também terminaram a fase de grupos na terceira colocação e viram Japão e Espanha seguirem adiante.

A história de coincidências com a Alemanha tem outro episódio. Em 2018, na Rússia, os alemães também foram eliminados na primeira fase do torneio ao perderem para a Coreia do Sul por 2 a 0, repetindo o feito desta quinta-feira (3), agora com as mulheres.

A oitavas de final da edição feminina na Austrália e Nova Zelândia terá início neste sábado (5), com três jogos, entre Suíça e Espanha, Japão e Noruega e Holanda e África do Sul.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.