Copa do Mundo: Espanha define nome para o lugar de lateral cortado
Fúria anunciou convocação de atleta do Barcelona em nota oficial divulgada nesta sexta-feira
Lance|Do R7
Alejandro Balde, de 19 anos, foi confirmado como o substituto de José Gayà, cortado após se lesionar no treinamento de preparação da Espanha para a Copa do Mundo. Atleta, que estava na seleção sub-21, se apresenta à Fúria no Qatar.
+ Lateral da Espanha está fora da Copa; Luis Enrique define substituto
O jovem foi avisado desde ontem que a possibilidade do corte existia. Assim que a comissão técnica teve a confirmação de que a lesão de Gayà parecia grave, eles o avisaram para que ele pudesse estar preparado.
Veja o comunicado da Federação Espanhola
Depois de ter sido confirmado que José Luis Gayá deve deixar a concentração da Seleção Espanhola devido a lesão, a comissão técnica tomou a decisão de substituí-lo por Alejandro Balde.
Balde, que estava concentrado no sub-21, vai se juntar à expedição espanhola no Catar.
O defesa do Barcelona tem 19 anos e esta será a sua estreia na equipe principal. Luis Enrique levou em conta seu brilhante início de temporada para substituir Gayá.
O homem de Barcelona passou por todas as categorias inferiores na Espanha. Ele disputou duas partidas com a seleção sub-21.
Nesta temporada, foram doze partidas pelo Barcelona na Primeira Divisão e quatro na Liga dos Campeões.
No Grupo E da Copa do Mundo, a Espanha estreia no dia 23 de novembro, contra a Costa Rica. A Fúria ainda duela com Alemanha e Japão até o término da primeira fase.