Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Copa do Mundo de Ginástica: Arthur Zanetti passa em segundo nas argolas

Brasileiro vai à final da competição com a segunda melhor nota do torneio

Lance

Lance|Do R7


Lance
Zanetti não competia desde o último ano (Foto: Divulgação/Ricardo Bufolin/CBG)

O brasileiro Arthur Zanetti se classificou para a final das argolas da Copa do Mundo de Ginástica, que acontece em Osijek, na Croácia, nesta sexta-feira. Após um ano sem participar de competições internacionais, o campeão olímpico de 2012 e prata na Rio 2016 conseguiu a segunda maior nota da qualificatória.

Com uma série consistente e com poucas falhas, Zanetti conquistou os 14.600 pontos e se classificou sem dificuldades, e ficou apenas atrás de seu xará, o armênio Artur Avestisyan, com 14.800. Outro brasileiro, Caio Souza, que liderou o time masculino na última edição, também garantiu a sua classificação, com a terceira melhor nota do campeonato.

Além dessa etapa na competição, Caio se classificou para as finais do salto e da barra fixa. No primeiro aparelho, garantiu a melhor nota da fase classificatória somando 14.725 de média, enquanto no segundo aparelho conquistou o quinto lugar, com 13.650. Com o resultado das provas das barras paralelas e do solo, ele estará em quatro finais.

Assim como Arthur, outros brasileiros conseguiram chegar à final da competição. Arthur Nory chegou à final da barra fixa com 13.950 pontos; seu adversário no solo, Yuri Guimarães, também vai para a fase final, ao conseguir a terceira melhor nota no salto. No feminino, Lorraine Oliveira, finalista das barras paralelas, e Ana Luiza Lima competiram na trave e no solo, no entanto, não conquistaram a classificação em seus respectivos aparelhos.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.