Lance Copa do Mundo: contra a França, Inglaterra tem maior desafio da 'Era Southgate'

Copa do Mundo: contra a França, Inglaterra tem maior desafio da 'Era Southgate'

Semifinalista em 2018 e atual vice-campeã europeia, Inglaterra pode consolidar geração contra os franceses rumo ao título

Lance
Lance

Lance

Lance

A Inglaterra tem um grande desafio pela frente. Após bater Senegal por 3 a 0 no último domingo pelas oitavas de final, o "English Team" encara a França nas quartas da Copa do Mundo do Qatar, em jogo que acontece no Estádio Al Bayt no próximo sábado, às 16h (de Brasília).

CAMPANHAS RECENTES
Sob o comando do técnico Gareth Southgate, a seleção inglesa soma boas participações nas últimas grandes competições que disputou. Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, os ingleses superaram as expectativas e chegaram até a semifinal, quando foram eliminados pela Croácia. Os "Three Lions" ficaram com o quarto lugar, após derrota para a Bélgica na disputa da terceira colocação.

Na última Euro, em 2021, a Inglaterra chegou até a final em Wembley. Após empate por 1 a 1 contra a Itália no tempo regulamentar e na prorrogação, a derrota veio nos pênaltis. Os italianos, que se sagraram campeões europeus em solo britânico, sequer se classificaram para o Mundial do Qatar.

Seleção Inglaterra = Euro 2020

Seleção Inglaterra = Euro 2020

Lance

Inglaterra amargou o vice na Euro 2020 (FOTO: ALBERTO LINGRIA/AFP)

CAMPEÃ DO MUNDO PELA FRENTE
Com a mescla entre juventude promissora e experiência, a Inglaterra chega às quartas de final do Mundial de 2022 para encarar a já consolidada seleção da França, campeã do mundo em 2018 e uma das favoritas à conquista do título.

No ciclo de Southgate, pode-se dizer que os "Le Bleus" representam o maior desafio desta geração inglesa, marcada por superar expectativas e por ótimos jogadores. Contra a França, a Inglaterra conta com o bom retrospecto em Copas, visto que jamais perdeu para os franceses na competição.

FAZ FALTA
Uma das seleções mais tradicionais do planeta, a Inglaterra "sente falta" de uma conquista. O primeiro e único troféu de Copa do Mundo do "English Team" em 1966, quando os ingleses venceram a Alemanha Ocidental. Além disso, os "Three Lions" jamais conquistaram um título de Eurocopa em toda sua história.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Com uma geração forte, jovem e "cascuda", com ótimos nomes como Jude Bellingham, Bukayo Saka, Harry Kane, Declan Rice, Marcus Rashford e Phil Foden, a Inglaterra tem mais uma chance de se consolidar como uma seleção de elite e espantar o fantasma do fracasso de outras Copas.

Últimas