Lance Copa do Mundo: atacante da Costa Rica elogia boa partida da equipe após goleada na Copa do Mundo

Copa do Mundo: atacante da Costa Rica elogia boa partida da equipe após goleada na Copa do Mundo

Com o resultado, os costarriquenhos podem se classificar na última rodada

Lance
Lance

Lance

Lance

A Costa Rica venceu o Japão por 1 a 0 neste domingo e embolou o Grupo E da Copa do Mundo, que conta ainda com Espanha e Alemanha. Os costarriquenhos vinham de uma goleada por 7 a 0 para o time espanhol e conseguiram o resultado necessário para seguir na briga por uma vaga nas oitavas do Mundial.

- A Costa Rica está viva. São coisas que acontecem no futebol (a goleada), mas também é um esporte bonito que nos dá alegrias. Hoje demos alegria ao nosso país - disse o atacante Joel Campbell.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo

O jogador ainda falou sobre a sua análise da equipe e do jogo, em que a Costa Rica mal atacava mas conseguiu o gol na primeira finalização no Mundial.

- Creio que a equipe mostrou o que é. Somos uma equipe solidária, com boa técnica e ordenados e, graças a Deus, pudemos ganhar. O Japão é uma grande seleção. Fizemos uma grande partida no primeiro tempo. No segundo eles melhoraram um pouco, mas o futebol é assim. Creio que essa é a estratégia de todos no Mundial. Todas as equipes marcam forte, não dão espaços e todos tentam contra-atacar, seja a Argentina ou o Brasil, é sempre pegado. Mas fizemos uma boa partida, inteligente, e saímos com o resultado que queríamos. - afirmou Campbell.

A Costa Rica enfrenta a Alemanha na última rodada da competição com chances de se classificar. A partida é na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília) pelo Grupo E.

Últimas