Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo: astro de País de Gales, Gareth Bale fala sobre problemas sociais do Qatar

Torneio no país árabe levanta debates sobre questões de direitos humanos

Lance|

Lance
Lance Lance

O atacante Gareth Bale, capitão de País de Gales, afirmou estar ciente da série de problemas sociais e de direitos humanos que existem no Qatar, país-sede da Copa do Mundo de 2022. O astro do Los Angeles FC, dos EUA, falou sobre o assunto em entrevista à BBC do Reino Unido, antes da viagem da delegação.

- Claro que para nós, jogadores de futebol, tem sido um assunto difícil de falar. Podemos lançar uma luz sobre os problemas que estão acontecendo. Falamos com a FAW (Associação de Futebol do País de Gales) e eles têm falado com o governo galês, que tem falado com o Qatar e a Fifa, trabalhando nessas questões - declarou Bale.

- Para nós, como jogadores, estamos totalmente atrás e apoiamos tudo o que podemos fazer. Nós, como jogadores de futebol, o máximo que podemos fazer é aumentar a conscientização e cabe às pessoas mais altas tomar essas decisões e, esperamos, mudar para melhor - concluiu.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Publicidade

País de Gales, assim como outras seleções europeias, fará parte do movimento "One Love", que faz com que seus respectivos capitães utilizem braçadeiras com as cores do arco-íris, representando os direitos da comunidade LGBTQIA+.

Gareth Bale tem 33 anos e disputará sua primeira Copa do Mundo. O País de Gales joga o Mundial pela primeira vez desde 1958 e fará sua estreia no torneio na próxima segunda-feira, dia 21, às 16h (de Brasília) contra os Estados Unidos, pelo Grupo B.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.