Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Copa do Mundo: Argentina tenta assumir liderança em confronto direto com a Croácia; relembre

Argentinos e croatas já se enfrentaram duas vezes em Mundiais, com uma vitória para cada lado

Lance|

Lance
Lance Lance

Argentina e Croácia protagonizarão um grande confronto pela semifinal da Copa do Mundo do Qatar. Além de definir o primeiro finalista do torneio, o duelo decidirá que tomará a dianteira no confronto direto. As equipes já se enfrentaram duas vezes em Mundiais, com uma vitória para cada lado.

O duelo entre sul-americanos e europeus teve o primeiro capítulo em 1998, quando as seleções se enfrentaram pela fase de grupos. Na ocasião, a Argentina venceu a Croácia por 1 a 0, com gol de Mauricio Pineida, e avançou em primeiro no Grupo H, com 100% de aproveitamento. Os argentinos, no entanto, foram eliminados nas quartas de final para a Holanda, enquanto os croatas foram mais longe, até perderam para a França na semifinal.

+ Veja o chaveamento da Copa do Mundo

O duelo reuniu grandes nomes do futebol mundial na época, como dois centroavantes de muito sucesso. Gabriel Batistuta e Davon Suker protagonizaram um duelo particular, mas, curiosamente, nenhum dos dois marcou. O croata acabou levando a melhor naquela Copa do Mundo, já que foi o artilheiro da competição, com seis gols.

Publicidade
Mauricio Pineida Argentina]
Mauricio Pineida Argentina] Mauricio Pineida Argentina]

Pineida marcou o gol da vitória argentina sobre a Croácia em 1998 (Foto: Divulgação)

20 anos depois, na Copa da Rússia, as equipes voltaram a se enfrentar na fase de grupos. No entanto, quem ficou com a vitória foi a Croácia, e em grande estilo. Balançada após o empate na estreia diante da Islância, a Argentina jogou sua pior partida naquela Copa do Mundo e sucumbiu ao domínio croata. No fim, o 3 a 0 pareceu barato para os argentinos, que foram eliminados logo depois, nas oitavas de final, diante da França.

Publicidade

+ Lateral da Argentina evita comparar semifinal da Copa do Mundo com derrota para a Croácia em 2018

Aquela geração croata ficou marcada por grandes nomes, Luka Modric em especial, que foi melhor do que Messi naquele dia. O camisa 10 da Croácia liderou a campanha história da equipe até a decisão, onde teve o mesmo algoz da Albiceleste: a França, de Kylian Mbappé. O meia do Real Madrid, inclusive, foi eleito o melhor jogador do mundo em 2018.

Publicidade
Olha o Modric chutando para explodir a crise na seleção da Argentina
Olha o Modric chutando para explodir a crise na seleção da Argentina Olha o Modric chutando para explodir a crise na seleção da Argentina

O chutaço de Modric sacramentou a vitória croata em 2018 (Foto: JOHANNES EISELE / AFP)

+ Técnico da Argentina esboça escalação para enfrentar a Croácia

Agora, Argentina e Croácia brigam pela supremacia no confronto direto entre as equipes. Quem vencer fica com a vaga na final da Copa do Mundo e espera o vencedor de França e Marrocos, do outro lado da chave. A partida acontecerá nesta terça-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.