Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Copa do Mundo: África do Sul corre risco de perder pontos por erro em escalação

Seleção pode ser prejudicada no caminho ao Mundial de 2026

Lance

Lance|Do R7

Mokoena em ação pela África do Sul nas Eliminatórias (Foto: Reprodução) Foto: Reprodução/Foto: Reprodução

Com o desejo de chegar à Copa do Mundo pela primeira vez desde 2010, a África do Sul pode se distanciar do sonho. A seleção superou o time de Lesoto por 2 a 0 na sexta-feira (21), mas está em apuros devido a uma possível escalação irregular do meio-campista Teboho Mokoena.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

O camisa 4 iniciou a partida como titular, mas havia sido amarelado em duas partidas anteriores: contra Benin, pela primeira jornada, no dia 18 de novembro de 2023, e Zimbábue, pela quarta rodada, em 11 de junho do último ano. Segundo as regras das Eliminatórias da CAF para o Mundial, um jogador está suspenso se acumular dois cartões amarelos.

- Se jogadores ou funcionários de uma equipe receberem dois amarelos em um jogo, ou em dois jogos diferentes da competição, serão suspensos do jogo subsequente - diz a entidade.


A direção da seleção de Lesoto tinha até 24 horas para solicitar a revisão da situação e, consequentemente, a anulação do jogo. Neste caso, a vitória mudaria de lado, em placar de 3 a 0 (comum do W.O.), e deixaria o time no topo do grupo C, com oito pontos, ao lado de Benim, enquanto os Bafana Bafana desceriam para o quarto lugar, com sete.

➡️ Blatter e Platini, ex-dirigentes do futebol mundial, são inocentados em caso de corrupção


🌍 África do Sul mais perto da Copa do Mundo

Em campo, Ratomo e Jaylen Adams foram às redes já na segunda etapa e colocaram a África do Sul na liderança da chave, com dez pontos. São três vitórias, um empate e uma derrota na metade da disputa, o que deixa a equipe mais perto de uma vaga na Copa do Mundo de 2026. Esta seria, portanto, a primeira vez do país no torneio desde 2010, quando sediou e marcou uma das grandes edições da história dos Mundiais.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.