Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Convocado pela primeira vez, Raphael Veiga, do Palmeiras, se orgulha e relembra início de carreira

Meia do Verdão vai representar o Brasil em amistoso diante de Marrocos, no dia 25

Lance|

Lance
Lance Lance

Nexta sexta-feira (03), o técnico interino Ramon Menezes convocou a Seleção Brasileira para o amistoso diante do Marrocos, no dia 25 de março. Três jogadores do Palmeiras representarão a Amarelinha no confronto: Weverton, Raphael Veiga e Rony. Convocado pela primeira vez, o camisa 23 definiu esse momento como inexplicável, um verdadeiro 'ápice' na sua carreira.

> Ramon Menezes explica convocação de Raphael Veiga: 'É um 10'

No ano passado, muitos ficaram com a expectativa de que Veiga fosse convocado para a Copa do Mundo do Qatar, mas acabou não recebendo oportunidades do ex-técnico Tite, que deixou o comando da Seleção após a eliminação brasileira nas quartas de final para a Croácia.

- É um motivo de muito orgulho porque eu sei que tem muita coisa pra acontecer, mas chegar numa Seleção Brasileira, é um nível no futebol muito grande. Então pra mim é um sentimento de muita felicidade, gratidão a Deus, gratidão a todos que me ajudaram a chegar até aqui. E querendo ou não é inevitável lembrar de alguns momentos pra, enfim, para chegar até aqui. Estou muito feliz - disse Raphael Veiga.

Publicidade

- Os momentos que mais vieram à minha cabeça foram quando estava na base do Coritiba, que eu chegava à fase do sub-20 ou profissional. Eu tinha o costume de ir na arquibancada do Couto Pereira e pensava na vida, se tudo ia valer a pena, se ia dar certo. Este foi o momento mais marcante para mim.

O meia é o principal jogador do Alviverde no início da temporada, já tendo somado cinco gols e seis assistência no ano. Formando dupla com Rony, os dois são os destaques da equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira e foram convocados pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Em 2022, o jogador foi o artilheiro do Verdão com 23 gols.

Publicidade

> Lesão de Atuesta acelera busca do Palmeiras por volante

Veiga também disse que a convocação é a realização de um sonho e o auge para um jogador de futebol, afirmando que cada momento vivido valeu a pena.

Publicidade

- Seleção Brasileira pra quem sonha em ser jogador é algo que todos sonham. Chegar, vestir a camisa amarelinha, é o ápice. Pra você vestir essa camisa, você tem que estar num nível muito bom no clube que você está. Era um sonho, eu sabia que era algo pra ser realizado a longo prazo, desde lá de trás, desde pequeno. Chegar nesse momento hoje é um motivo de muita alegria e gratidão e saber que tudo que eu fiz, todo momento que eu passei, valeu a pena - concluiu.

Raphael Veiga - Treino Palmeiras
Raphael Veiga - Treino Palmeiras Raphael Veiga - Treino Palmeiras

Raphael Veiga durante treino do Palmeiras. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com três representantes palestrinos à disposição do interino Ramon Menezes, a partida da Seleção Brasileira diante do Marrocos está marcada para o dia 25 de março, no Estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, no norte do país africano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.