'Convenceu para vencer', avalia Tite sobre vitória do Brasil em amistoso
Técnico reconhece que a seleção teve atuação abaixo da média na vitória sobre Arábia Saudita, nesta sexta (12), mas valoriza organização da equipe
Lance|Do R7
O técnico Tite fez ressalvas ao desempenho da seleção brasileira diante da Arábia Saudita. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (12), em Riad, o treinador afirmou que o triunfo por 2 a 0 ocorreu graças à qualidade do setor ofensivo, mas não houve estabilidade da equipe.
"Vamos analisar. Ele (o Brasil) não convenceu. Venceu porque tem a criatividade na frente, a bola parada, foram 15 oportunidades e finalizações. Ele convenceu na solidez defensiva, mas ela é parcial. Então, naquele contexto da ideia, não teve".
Tite apontou o que pesou para a Seleção Brasileira vencer:
"Temos que valorizar o lado da consistência. Às vezes tu vence jogos sem ser brilhante, sem estar inspirado. Pela solidez. A equipe venceu pela solidez, mas venceu abaixo. Tem aquela expressão "vencer para convencer". Na solidez ela convenceu, mas no geral esteve abaixo".
Questionado sobre as "voltas" de Renato Augusto e Gabriel Jesus, o técnico foi claro:
"A gente entra em diversos planos. Gabriel Jesus tira um pouco do peso que estava nas costa pela Copa do Mundo. Já o Renato (Augusto) tinha aquela questão do risco que não vou chegar a falar de ser cortado. Além disto, demos espaço a uma série de jogadores, demos oportunidades em relação ao jogo".