Lance Contratação de peso: Manaus FA surpreende e acerta com defensor Andrew Bernardini

Contratação de peso: Manaus FA surpreende e acerta com defensor Andrew Bernardini

Jogador é o único tetracampeão brasileiro de forma consecutiva da história

Lance
Lance

Lance

Lance

Buscando deixar a equipe ainda mais competitiva em 2023, o Manaus FA acertou a contratação de peso para a próxima temporada. O time do Norte do país acertou a contratação do defensive back e linebacker Andrew Bernardini, que estava atuando no futebol americano da Europa.

Um dos jogadores mais vitoriosos da história do FABR, Andrew Bernardini, de 28 anos, teve passagens por T-Rex, Sada Cruzeiro e Galo FA além de defender o Brasil Onças, a seleção brasileira do esporte da bola oval. No exterior, o jogador passou por London Blitz (Inglaterra), Luzern Lions (Suíça,) Ancona Dolphins (Itália), Berlin Rebels (Alemanha), Kragujevac Wildboars (Sérvia), Modena Vipers (Itália) e Lisbon Lions (Portugal).

De acordo com informações do Perfil do Instagram Mapa do FABR, Andrew Bernardini é o único tetracampeão de forma consecutiva do FABR. Em conto com a Valinor Conteúdo, o defensor detalhou o acerto com o Manaus FA e revelou que conversou com dois atletas do atual elenco do clube para tomar a decisão: Well Garcia e Billy.

“Antes mesmo de procurar o Renner Silva, presidente do Manaus FA, há algumas semanas, conversei com dois atletas que jogaram a temporada 2022. Foram eles que me informaram do projeto para 2023 e como Manaus FA tem interesse em fortalecer o projeto, montando uma equipe competitiva ao redor do head coach Rodrigo Rios. Isso chamou minha atenção e me convenceu para o desafio”, destacou.

“Minha última temporada no Brasil foi em 2018 e já vai fazer cinco anos que não jogo em um campeonato nacional. Sempre tive muita vontade de jogar futebol americano no Norte do Brasil e, além de jogar, sempre quis conhecer a região de Manaus no Amazonas. Optei por uma experiência completamente nova no Brasil e um desafio muito maior”, completou.

Andrew Bernardini ressalta que está muito empolgado e projeta uma grande temporada para o Manaus FA em 2023. “Minha expectativa é terminar forte a temporada de 2023 na Europa, chegar em Manaus saudável e pronto para a Liga BFA. Estou ansioso para o desafio e tenho certeza que vai ser uma experiência incrível”, disse.

Recentemente, o Manaus FA anunciou a renovação com o head coach Rodrigo Rios, que fez sua primeira temporada com o time amazonense em 2022. O treinador, de 33 anos, foi anunciado pelo clube em fevereiro deste ano.

Nesta temporada, o Manaus FA foi campeão do Norte do Campeonato Brasileiro promovido pela CBFA e vice-campeão da Conferência Norte da Liga Brasileira de Futebol Americano (Liga BFA).

Últimas