Contra Senegal, Inglaterra iguala recorde de gols em uma edição de Copa do Mundo
Seleção inglesa chegou a 12 gols neste Mundial, mesmo número que em 2018, na Rússia
Lance|Do R7
Com os três gols marcados na vitória sobre o Senegal, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a Inglaterra já igualou a campanha em Mundial que mais balançou as redes. Até aqui, são 12 tentos anotados, mesma quantidade que na Rússia, em 2018, quando a seleção chegou até a semifinal e ficou com a quarta colocação.
A diferença é que há quatro anos, o English Team fez 12 gols em sete partidas, sendo que nesta edição do torneio a marca foi igualada com somente quatro jogos - sendo que em um deles, contra os Estados Unidos, a Inglaterra passou em branco.
Campeões da Copa do Mundo somente uma vez, em 1966, os ingleses marcaram mais gols nas duas últimas edições do Mundial do que quando levantou o caneco, o que pode se repetir em 2022. Há 56 anos, o esquadrão formado por Gordon Banks, Bobby Moore, Bobby Charlton e companhia foi às redes 11 vezes em seis compromissos.
Gol polêmico sobre a Alemanha deu o título a Inglaterra na Copa do Mundo de 1966(Foto: Reprodução)
A Inglaterra estreou nesta edição do Mundial goleando o Irã por 6 a 2, depois empatou sem gols contra a seleção americana e fechou a fase de grupos batendo País de Gales por 3 a 0. O placar contra os galeses se repetiu neste domingo (4), nas oitavas de final, contra Senegal.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule o mata-mata da competição
Os artilheiros ingleses nesta Copa do Mundo são os atacantes Bukayo Sako e Marcus Rashford, com três gols cada. Os outros tentos são divididos entre os meias Jack Grealish, Jordan Henderson e Jude Bellingham, e os atacantes Harry Kane, Phil Foden e Raheem Sterling, que marcaram uma vez.
A Inglaterra volta a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta a França, atual campeã mundial e em busca do bicampeonato consecutivo. O jogo será válido pelas quartas de final do Mundial entre seleções e será realizado no estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Qatar, onde os ingleses bateram Senegal neste fim de semana.