Lance Contra Senegal, Inglaterra iguala recorde de gols em uma edição de Copa do Mundo

Contra Senegal, Inglaterra iguala recorde de gols em uma edição de Copa do Mundo

Seleção inglesa chegou a 12 gols neste Mundial, mesmo número que em 2018, na Rússia

Lance
Lance

Lance

Lance

Com os três gols marcados na vitória sobre o Senegal, pelas oitavas de final da Copa do Mundo, a Inglaterra já igualou a campanha em Mundial que mais balançou as redes. Até aqui, são 12 tentos anotados, mesma quantidade que na Rússia, em 2018, quando a seleção chegou até a semifinal e ficou com a quarta colocação.

A diferença é que há quatro anos, o English Team fez 12 gols em sete partidas, sendo que nesta edição do torneio a marca foi igualada com somente quatro jogos - sendo que em um deles, contra os Estados Unidos, a Inglaterra passou em branco.

Campeões da Copa do Mundo somente uma vez, em 1966, os ingleses marcaram mais gols nas duas últimas edições do Mundial do que quando levantou o caneco, o que pode se repetir em 2022. Há 56 anos, o esquadrão formado por Gordon Banks, Bobby Moore, Bobby Charlton e companhia foi às redes 11 vezes em seis compromissos.

Final da Copa do Mundo de 1966: Alemanha x Inglaterra -

Final da Copa do Mundo de 1966: Alemanha x Inglaterra -

Lance

Gol polêmico sobre a Alemanha deu o título a Inglaterra na Copa do Mundo de 1966(Foto: Reprodução)

A Inglaterra estreou nesta edição do Mundial goleando o Irã por 6 a 2, depois empatou sem gols contra a seleção americana e fechou a fase de grupos batendo País de Gales por 3 a 0. O placar contra os galeses se repetiu neste domingo (4), nas oitavas de final, contra Senegal.

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule o mata-mata da competição

Os artilheiros ingleses nesta Copa do Mundo são os atacantes Bukayo Sako e Marcus Rashford, com três gols cada. Os outros tentos são divididos entre os meias Jack Grealish, Jordan Henderson e Jude Bellingham, e os atacantes Harry Kane, Phil Foden e Raheem Sterling, que marcaram uma vez.

A Inglaterra volta a campo no próximo sábado (10), quando enfrenta a França, atual campeã mundial e em busca do bicampeonato consecutivo. O jogo será válido pelas quartas de final do Mundial entre seleções e será realizado no estádio Al Bayt, na cidade de Al Khor, no Qatar, onde os ingleses bateram Senegal neste fim de semana.

Últimas