Lance Contra o Vitória, Vasco tenta melhorar desempenho fora de casa para volta a vencer na Série B

Contra o Vitória, Vasco tenta melhorar desempenho fora de casa para volta a vencer na Série B

Com apenas uma vitória longe de seus domínios na competição, Gigante da Colina tenta engrenar uma sequência positiva de resultados para entrar de vez no pelotão de frente

Lance
Lance

Lance

Lance

Após a derrota para o Botafogo, o Vasco vai em busca da recuperação diante do Vitória, às 19h30, neste sábado, no Barradão. Apesar da eliminação na Copa do Brasil, Lisca gostou do primeiro tempo da equipe, sobretudo antes da expulsão de Léo Jabá. Para voltar a vencer na competição, o time necessita melhorar o desempenho fora de casa.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro


Até o momento, o Gigante da Colina venceu apenas uma partida fora de casa, contra o Brasil de Pelotas na terceira rodada. Foram até o momento três empates (Ponte Preta, Coritiba e CSA) e três derrotas (Cruzeiro, Goiás e Botafogo). Desde o início, o time ainda não conseguiu entrar no G4 e vive em uma verdadeira gangorra sem regularidade.

+ A torcida decidiu: CT do Vasco passa a se chamar Moacyr Barbosa


Diante disso, Lisca ressaltou em sua última coletiva de imprensa que a equipe necessita de uma arrancada para encostar de vez no pelotão da frente e se consolidar entre os quatro primeiros. Contra o Rubro-Negro baiano, o técnico não deve ter à disposição o volante Bruno Gomes, que deixou o jogo na quarta com dores nas costas. Para o seu lugar, o experiente Romulo deve ser o titular.

Além dele, o técnico não poderá contar com Riquelme, que se recupera de uma torção, e Michel, que segue no período de transição. A dupla Ricardo Graça e Lucão disputa a final olímpica contra a Espanha na luta pela medalha de ouro e desfalca o time da Cruz de Malta em mais uma partida. Daniel Amorim, por sua vez, voltará ao banco de reservas, já que não jogou pela Copa do Brasil.

+ Vasco lança camisas em homenagem a Germán Cano; modelos estão disponíveis nas lojas físicas e no site

O Gigante da Colina deve contar novamente com a presença de Juninho no meio de campo. O jovem fará neste sábado o seu jogo de número cinquenta desde que subiu aos profissionais do Vasco. Com a chegada de Lisca, o jogador passou a ter mais chance e tem conquistado seu espaço. Na quarta, foi um dos melhores do time, dando mais dinâmica ao setor.

Juninho - Vasco

Juninho - Vasco

Lance

Juninho tem conquistado espaço no Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)


– O professor Lisca conversou bastante com o nosso time após o jogo contra o São Paulo e passou bastante confiança para a gente. Precisamos melhorar nosso desempenho no Brasileiro e estamos nos cobrando muito para isso. Esse jogo contra o Vitória é uma oportunidade para começarmos nossa volta por cima no campeonato – afirmou Juninho.

Em agosto, o Vasco terá uma sequência contra times abaixo dos dez primeiros e espera construir uma sequência. Além do Vitória, o clube terá pela frente Vila Nova (GO), Remo e Londrina (fechando o primeiro turno da Série B). Para iniciar o turno, o time fecha o mês contra Operário (PR), em Ponta Grossa, e Ponte Preta, em São Januário.

O jogo deste sábado marcará o reencontro do Cruz-Maltino com o Vitória. Os últimos duelos foram válidos pelo Campeonato Brasileiro de 2018 com duas vitórias do Rubro-Negro baiano. Um ano antes, o clube carioca venceu no Barradão por 4 a 1 na estreia do jovem Paulinho, destaque da Seleção Olímpica e que pode levar a medalha de ouro neste sábado.

Últimas