Contra o Cruzeiro, Flamengo entrará em campo com patch antirracista e mensagens de apoio a Vini Jr
Mercado Livre, parceiro do Rubro-Negro, organizou a ação em conjunto com o clube
Lance|Do R7
O Flamengo entra em campo neste sábado para enfrentar o Cruzeiro, no Maracanã, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pretensões a parte, o Rubro-Negro fará duas ações importantes em seu uniforme: junto com o Mercado Livre, parceiro do clube, entrará com um patch antirracista personalizado, além de mensagens de apoio a Vini Jr.
As decisões são uma mensagem direta contra o racismo sofrido pelo ex-jogador do Flamengo na Espanha, mais recentemente, diante do Valencia. "La Lucha" está estampado, com um punho cerrado característico da luta antirracista. O patch já foi a campo na noite desta sexta-feira, quando o time feminino do Rubro-Negro entrou em campo para enfrentar o Palmeiras, no Estádio Luso Brasileiro.
+ David Luiz pode bater meta e renovar com o Flamengo neste sábado; veja situação de outros 'expirantes'O patch organizo pelo patrocinador do Flamengo, no detalhe (Foto: Divulgação/Mercado Livre)
Como mencionado, o apoio não ficou apenas no patch, já que o Flamengo também organizou homenagens ao jogador do Real Madrid no uniforme, telões e arquibancadas do Maracanã. O Rubro-Negro entrará em campo com a frase: "Todos somos Vini Jr", no lugar do BRB, patrocinador master do clube.
Além disso, a mesma frase será exibida nos telões durante a entrada das equipes em campo, nas placas de LED que ficam ao redor do gramado e em mosaico a ser levantado pelos torcedores presentes no Setor Leste. Todas as peças do mosaico terão um QR Code que direciona a conhecer o Instituto Vini Jr. A organização do homenagem foi feita em comum acordo com o BRB (Foto: Flamengo)
+ Veja a tabela completa do Campeonato Brasileiro
Em noite de homenagens, o Flamengo tentará sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília). No momento, o Rubro-Negro ocupa a sexta posição da competição, com 12 pontos, e pode entrar de vez no G-4 em caso de triunfo.