Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra o Corinthians, Atlético-MG decide fora de casa na Copa do Brasil pela sexta vez seguida

Galo não decide uma eliminatória nacional em casa desde 2021, ano que conquistou a Copa do Brasil pela segunda vez 

Lance|

Lance
Lance Lance

O Atlético-MG conheceu, na tarde desta terça-feira, 02 de maio, o seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil: será o Corinthians. O confronto, marcado para as datas-base de 17 e 31 de maio, será decidido na Neo Química Arena , em São Paulo. A primeira partida será em Belo Horizonte.

Inclusive, será a sexta vez consecutiva que o time mineiro decidirá uma eliminatória de Copa do Brasil fora de casa. Esse cenário já havia se repetido nas cinco oportunidades anteriores, contra Fortaleza, Athletico-PR (2021), Brasiliense-DF, Flamengo (2022) e Brasil de Pelotas-RS (2023).

+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola

A última vez que o Atlético-MG decidiu um confronto de Copa do Brasil em casa foi pelas quartas de final de 2021, contra o Fluminense. Naquele ano, o Galo se sagrou campeão da competição pela segunda vez em sua história.

Publicidade

Embora tenha decidido as últimas eliminatórias longe de sua torcida, a equipe alvinegra tem um retrospecto favorável. Além do título conquistado há dois anos contra o Athletico-PR, o time mineiro também despachou Brasiliense e Brasil de Pelotas-RS longe de seus domínios.

Agora, caso elimine o Corinthians, o Galo, além do prestígio desportivo, também embolsa um valor considerável em premiação, de R$ 4,3 milhões.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.