Contra o Carabobo, Atlético-MG defende invencibilidade diante de equipes venezuelanas
Ao todo, foram oito partidas, contra três equipes venezuelanas diferentes
Lance|Do R7
Pela segunda fase da Libertadores, o Atlético-MG enfrenta, nesta quarta-feira, 22 de fevereiro, o Corabobo, em Caracas, na Venezuela. A equipe alvinegra entra em campo para encaminhar a classificação, mas também defende uma invencibilidade contra equipes do país sul-americano.
Ao todo, o retrospecto é amplamente favorável, com sete vitórias e um empate em oito jogos. Em toda a história, o Galo enfrentou três equipes da Venezuela: Deportivo La Guaira, Zamora e Mineros de Guayana.
+ Novidade no ar! Acompanhe as últimas negociações do Galo no mercado da bola
Os dois confrontos mais recentes aconteceram contra o La Guaira, pela Libertadores de 2021. Na oportunidade, um empate por 1 a 1 na Venezuela, e goleada alvinegra por 4 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Contra o Zamora, foram quatro duelos. O Galo foi superior e venceu todos: dois deles por 1 a 0 em 2014; 3 a 2 e 2 a 1 em 2019. Os triunfos de 2019 pouco adiantaram, já que o time alvinegro foi eliminado na fase de grupos daquela Libertadores.
Os duelos mais antigos aconteceram pela extinta Copa Conmebol de 1995, contra o Mineros de Guayana. Naquela fase quartas de final, ampla superioridade do time alvinegro, que goleou nos dois jogos, por 6 a 0 e 4 a 0.