Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra o Bahia, Vasco faz a primeira partida em São Januário no Brasileirão

Panorama dos clubes mudou drasticamente da última temporada para cá

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O Vasco enfrenta o Bahia nesta segunda-feira, em São Januário e fecha a terceira rodada do Campeonato Brasileiro. E a partida é a primeira em São Januário, desde que o Cruz-Maltino retornou à elite do futebol brasileiro.

Mas além desta mística, Vasco e Bahia voltam a se reencontrar depois do acesso. Acesso este marcado justamente por este confronto, que foi o início da caminhada rumo à Primeira Divisão.

+ Vasco x Bahia: onde assistir ao vivo, horário e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Naquela ocasião, o Vasco estava invicto na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o futebol não era vistoso e envolvente. O time sofria com diversas críticas. Mas foi a partir deste confronto que os vascaínos abraçaram de vez a equipe e passou a esgotar todos os ingressos para as partidas em São Januário.

Publicidade

Empurrado pelo torcedor, o Vasco venceu o Bahia por 1 a 0. O atacante Figueiredo foi quem balançou a rede. Por sinal, que golaço. Foi o primeiro gol da cria de São Januário com a camisa cruz-maltina.

Hoje, o panorama é outro para Vasco e Bahia, que vivem momentos distintos aos do passado. Com a chegada da SAF, o futebol de ambos foi comprados e grandes investimentos foram feitos nesta temporada. Isso faz com que a partida desta segunda-feira, às 20h, em São Januário, seja promissora.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.