Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Contra Holanda, EUA têm chance de repetir 2002 e ir longe na Copa do Mundo

No atual formato, seleção estadunidense avançou às quartas de final em apenas um Mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

Holanda e Estados Unidos abrem as oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar neste sábado ao 12h (de Brasília) no Estádio Internacional Khalifa, em Doha. E a equipe norte-americana chega ao mata-mata com chances de avançar às quartas de final pela primeira vez desde 2002.

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

Há 20 anos, os EUA eliminaram o México e, nas quartas, perderam para a Alemanha no Mundial disputado no Japão e na Coreia do Sul. Foi o mais longe que os estadunidenses chegaram em Copas do Mundo no atual formato. Em 1930, os EUA terminaram com o terceiro lugar.

No entanto, os norte-americanos chegam ao mata-mata de 2022 com boas credenciais. Nomes como Christian Pulisic, Weston McKennie, Tyler Adams e Timothy Weah vêm se destacando com a camisa dos EUA. Na fase de grupos, o USMNT empatou com a Inglaterra (0 a 0) e com o País de Gales (1 a 1), e venceu o Irã por 1 a 0.

Contra a Holanda, em baixa e pressionada por atuações melhores, os EUA têm uma chance de protagonizar mais uma surpresa na Copa do Mundo do Qatar, marcada por classificações relativamente surpreendentes ao mata-mata, como Austrália, Japão, Coreia do Sul e Marrocos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.